Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Turismo será mostrado na França

terça-feira, 16 de junho de 2015

Turismo será mostrado na França

Equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) apresentará roteiro turístico São Luís-Alcântara-Barreirinhas em Paris
O potencial turístico de São Luís será apresentado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) em Paris, na França, durante Workshop de exposição do roteiro integrado 'São Luís, Alcântara e Barreirinhas' que acontece nesta terça-feira (16).

Durante o evento, a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, e a assessora técnica da Setur, Aline Vasconcelos, acompanhadas de brincantes de um grupo parafolclórico e de um chef de cozinha divulgarão as belezas naturais da capital maranhense, o patrimônio histórico, culinária e cultura da região. O objetivo é promover o roteiro São Luís - Alcântara - Barreirinhas como importante destino turístico, atraindo turistas franceses para o Maranhão.

"Essa é uma oportunidade para divulgarmos nossas manifestações culturais, nossas delícias gastronômicas, nossas praias e o nosso Centro Histórico para fora do Brasil. Precisamos mostrar nossos produtos turísticos para o visitante, despertando o interesse em conhecer nossos lugares, aumentando o turismo na nossa cidade", disse a secretária Socorro Araújo.

Para isso, o grupo fará apresentações do bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá, dança do coco, reggae e caixeiras do Divino Espírito Santo. Na ocasião, haverá também distribuição de material promocional. E o chefe de cozinha vai preparar comidas regionais, com frutos do mar, temperos da terra, farinha amarela e guaraná Jesus. A ação cumpre acordo celebrado com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que prevê a divulgação do roteiro. O convênio foi orçado em R$ 1.466.820,20.

Na capital francesa, participarão do evento agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas. No segundo semestre, esses agentes, operadores e jornalistas virão ao Maranhão, ainda pelo convênio, conhecer de perto as belezas naturais, o patrimônio e a culinária regional. Em São Luís, haverá também uma viagem de familiarização do destino, o famtour, e rodada de negócios com empresários maranhenses pra comercialização do destino.

Depois de Paris, a mesma ação será realizada em Bogotá (Colômbia), Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina), cidades da América do Sul que mais enviam turistas para o Nordeste, segundo o plano Aquarela de divulgação internacional, elaborado pela Embratur. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.