Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Violência nos ônibus de São Luis

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Violência nos ônibus de São Luis

Investigadores da polícia civil e policiais militares, lotados em Delegacias e Batalhões, espalhados na região  metropolitana de São Luís, tentam localizar o autor dos tiros que acertaram duas pessoas dentro de um coletivo na ponte do São Francisco.


Das duas pessoas que morreram, um é suspeito de tentativa de assalto dentro do ônibus e a outra foi uma estudante já identificada, que morreu no Hospital Socorrão I no centro de São Luís. O fato repercute em todo o Maranhão.


Foi o segundo caso em menos de um mês, no dia 4 de maio, o estudante Rondinelli Ferreira da Costa, 18 anos, foi baleado na parte interna de um coletivo, morreu horas depois no hospital. Todos os portais de informações do Estado, tratam do fato ocorrido nesta quarta-feira(3 de junho). O g1 Maranhão disse o seguinte sobre o episódio.

"Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com a morte do suspeito de 16 anos e da passageira Alessandra Alves Rodrigues, 19 anos, no fim da tarde desta quarta-feira (3), na Ponte José Sarney, que liga o bairro do São Francisco a Avenida Beira Mar, em São Luís.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que o adolescente usava uniforme de um colégio público quando entrou no ônibus, armado com uma faca, e anunciou o roubo. Neste momento, um homem que estava sentado na parte de trás do veículo sacou uma arma e efetuou dois disparos, alvejando o suspeito e uma jovem.

“Ele (assaltante) estava pegando as coisas dos passageiros quando um homem puxou uma arma e atirou. Acertou o ladrão, mas acabou acertando uma jovem nas costas. Foi muito rápido, não deu para fazer nada. Quando olhamos, ele (atirador) fugiu correndo”, contou a testemunha.

Segundo informações do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Celso Alves, primeiro a chegar ao local os primeiros os demais passageiros ajudaram a socorrem a mulher. No entanto, ela chegou ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) sem vida.

O tio do assaltante esteve no local para reconhecer o corpo. Ele disse que o adolescente era um bom menino, mas que acabou na criminalidade por influência dos amigos. O adolescente era morador da Ilhinha, no São Francisco.

Este foi o segundo caso de reação de passageiro a assalto a ônibus na capital maranhense. No último sábado (30), um assaltante foi morto com um tiro na cabeçapor um passageiro durante uma tentativa de assalto a coletivo, na Radional, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.