Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Com todo gás..

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Com todo gás..

Depois de 30 dias de férias, nesta quarta-feira(15 de julho), estaremos de volta no Rádio, TV Mirante e na Internet. Queremos contar com os amigos(as) que acompanham diariamente o nosso trabalho.

Aproveitamos bem o período e agora é voltar ao batente, que costuma começar cedo. No retorno, já fazemos uma corrente pela recuperação da BR-135, única rodovia federal de acesso à capital do Maranhão. Não justifica tantos buracos, falta de sinalização e o abandono do acostamento da estrada.

É impressionante como a Superintendência do DNIT no Estado trata esta e quase todas as rodovias do Maranhão. Neste comentário, vou falar apenas do acesso a cidade de São Luís. Entre todas as capitais do Nordeste, é o pior. 

O trecho de 200 quilômetros entre o Povoado Caxuxa e São Luís, é uma vergonha, não tem placas, buracos em boa parte do percurso ,  falta  de acostamento e sinalização.

Próximo da penitenciária de Pedrinhas na chegada, o cartão de boas vindas, é uma grande quantidade de buracos após o CDP,  problema antigo parece não ter solução. O DNIT do Maranhão é uma verdadeira vergonha, não consegue melhorar o acesso a uma cidade que é tombada pelo patrimônio histórico.

Resumindo tudo, se depender do DNIT o desenvolvimento turístico de São Luís é só para quem viaja de avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.