Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeito de São Luís visita Vila Palmeira

terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeito de São Luís visita Vila Palmeira

Prefeito Edivaldo vistoria obras de requalificação asfáltica na Vila Palmeira
O prefeito Edivaldo esteve na manhã desta terça-feira (21), na Vila Palmeira, em mais um dia de vistorias técnicas a obras de infraestrutura que estão sendo executadas pela Prefeitura de São Luís em dezenas bairros da capital. Na Vila Palmeira, onde as ruas estavam demasiadamente comprometidas, o asfalto chegou a quase 100% das vias. Os serviços são realizados com recurso do Tesouro Municipal em financiamento com a Caixa.

"Estamos acompanhando de perto o andamento dos serviços, saindo do gabinete para ouvir os anseios da comunidade e verificando outras demandas reprimidas da população, de forma que possamos trazer para o bairro outros serviços essenciais", disse o prefeito Edivaldo.

Na Vila Palmeira, estão previstos, inicialmente, 5 km de recapeamento asfáltico de vias. Os serviços começaram pela rua do Cema, avançaram pela Nossa Senhora da Conceição e chegaram nesta terça-feira (21) às ruas Dom Pedro I e São Jorge. Estão contempladas também pelo programa de requalificação asfáltica outras dezenas de vias da Vila Palmeira, entre elas as ruas Gonçalves Dias, Felicidade, Portugal, Haroldo Tavares, Princesa Isabel, Nossa Senhora da Vitória, 1º de Maio, Travessa Feliz, Travessa São José, Ivar Saldanha, Daniel de La Touche, Nossa Senhora Aparecida, São João e outras.


Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, todas as vias requalificadas estão recebendo também serviços complementares de drenagem superficial, que incluem implantação e correção de sarjetas, meios-fios e calçadas. "Estamos com diversas frentes de trabalho como esta aqui da Vila Palmeira. São obras que vão melhorar significativamente a mobilidade na capital", afirmou Araújo.

O cobrador financeiro, José Fernandes Ramos, 51 anos, recebeu com entusiasmo a chegada do asfalto em sua rua. "Nosso bairro estava muito necessitado desses serviços, pois todas as ruas estão muito danificadas.Vai melhorar bastante nossa vida, principalmente no período chuvoso", disse ele.

Pensamento similar tem a dona de casa Cristina Dias, 38 anos. Moradora da Rua Dom Pedro l há uma década, ela comentou que não acreditava mais que teriam melhorias em sua rua. "Agora, sim, podemos sair sem sujar os pés de lama", disse.


ASFALTO

Em pouco mais dois meses, foram implantados na cidade cerca de 50 quilômetros de asfalto, beneficiando a mais de 25 bairros e localidades, entre eles o Bequimão, Cohama, Vicente Fialho, Vila Riod, Pontal da Ilha, Cidade Operária, Vila Janaína, Vila Cascavel, Turu e São Raimundo. A meta da Prefeitura, segundo Antônio Araújo, é encerrar o ano com aproximadamente 250 km de vias urbanas beneficiadas com os serviços.

Participaram ainda da vistoria aos serviços de requalificação asfáltica na Vila Palmeira, os vereadores Astro de Ogum, Beto Castro e Osmar Filho; o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, além de lideranças políticas e comunitárias da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.