Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Radialista Paulo Brito tem filha seqüestrada

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Radialista Paulo Brito tem filha seqüestrada

*do Portal Meio Morte, de Teresina

O Apresentador Paulo Brito, pai de Eline Carla Machado Brito, 42 anos, vítima do sequestro falou com o meionorte.comsobre o que sua filha disse do sequestro.
"Minha filha contou que estava na porta do Banco do Brasil, retirando um dinheiro, para ir para a Clínica Santa Fé tratar exatamente sobre o Parto quando dois homens colocaram ela dentro de um táxi. Ela foi amordaçada e levada para o sentido da estrada de Caxias e chegando lá foi estimulada para fazer o parto, cortaram a placenta, cortaram o cabelo dela. Eles sabiam o que estavam fazendo. Depois deixaram ela na estrada e ela caminhou por volta de 1,5Km até encontrar um telefone. Ela chegou na casa de uma senhora, que fica no povoado Água Sumida, contou o que tinha acontecido, se identificou como minha filha e me ligou. Entrei em contato com o Secretário de Segurança, Fábio Abreu e pedi ajuda", conta Paulo Brito que estima que o ocorrido aconteceu por volta das 9h da manhã.
Muito abalado, Paulo Brito disse que foi buscar sua filha acompanhado do RONE e  que depois levaram Eline Carla  para o Hospital Santa Maria.
"Eu não sei nem entender o que aconteceu, é uma coisa tão difícil de ser compreendida", disse o apresentador que informou que sua filha não corre risco de morte, mas se encontra na UTI.
O médico Luis Ricardo Borges, do Instituto Médio Legal (IML), e o diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica da Secretaria Estadual de Segurança, médico legista Antônio Nunes, afirmaram que fizeram todos os exames necessários para apurar o sequestro e parto forçado de Clara.
Segundo eles, Eline Carla já apresenta quadro estável de saúde e todos os exames foram feitos. Os laudos serão repassadas para a delegacia que está apurando o caso.
“Não podemos dizer o resultado dos exames, mas podemos afirmar que ela está com quadro de saúde estável e precisa de recuperação”, falou Antônio Nunes.
Atualizado às 14:15
Image title

O delegado Paulo Nogueira, que acompnha o caso do sequestro da filha do apresentador Paulo Brito, participou do Programa Agora da Rede Meio Norte, por telefone e explicou como tudo aconteceu.

“Agora por volta do meio dia recebemos a informação de que havia ocorrido um sequestro aqui no Centro e que a vítima havia sido levada para região de Timon. Depois ficamos sabendo que se tratava da filha do apresentador da Rede Meio Norte, Paulo Brito. Ligamos para ele que nos informou que já havia resgatado ela e levado para o hospital Santa Maria. Fomos até lá para entender. Muito abalada, ela disse que estava caminhando pela Praça da Bandeira quando foi abordada por dois bandidos encapuzados e armados com uma arma, segundo ela, cromada. Ela disse que forçaram ela entrar no táxi e disseram: “olha você entra nesse táxi, diga ao taxista que é para levá-la até o Brejinho, em Timon, que nós vamos acompanhar vocês. Se vocês desviarem o caminho, eu paro e mato você e o taxista. Ela conta que pagou o taxista, desceu e os rapazes se aproximaram, colocam ela em outro veículo, e supostamente forçaram ela fazer o parto. Segundo o pai da criança, ela teria a criança hoje. Eles cortaram a placenta, tomaram a criança dela e ainda cortaram o seu cabelo”, conta Paulo Nogueira.

O delegado diz que a polícia vai investigar se foi um sequestro casual ou seguiram a jovem sabendo que é filha do apresentador Paulo Brito.
“Na verdade, queremos saber qual a motivação. Por que forçar esse parto? Se trata de um apresentador polêmico e pode sim ser retaliação”, diz.
“Eline Carla disse que aparentemente a criança estava roxa, não a viu chorar e a impressão que teve foi que ela não estava mais com vida. Nosso objetivo é identificar inicialmente o taxista e o veículo usado por eles”, destaca.

Image title

Na manhã desta sexta-feira (24) bandidos sequestraram a filha do radialista e apresentador da Rede Meio Norte, Paulo Brito, em Teresina. Segundo informações de familiares, os bandidos a sequestraram na rua Álvaro Mendes próximo a praça Pedro II, em Teresina.. Eline Carla estava grávida e ia para a maternidade dar à luz no momento do ocorrido.
Na ação, os bandidos apertaram sua barriga para estimular o parto e retiraram o recém-nascido. A mulher também teve o seu cabelo cortado e foi encontrada no povoado Água Sumida, na estrada da cidade de Caxias, na BR-316 (MA).
Os acusados levaram o bebê que Eline esperava. Ela se encontra internada no Hospital Santa Maria acompanhada do pai. O sequestro e agressões contra a filha do apresentador estão sendo investigados pelo delegado Paulo Nogueira da Delegacia Geral da Polícia Civil.
O Coronel Sousa, comandante da RONE (Rondas Ostensiva de Natureza Especial)  foi ao Hospital Santa Maria falar com a família de Eline Carla para informar que já foi iniciada as buscas dos responsáveis pelo sequestro.

O Coronel Sousa disse que vai ao local onde aconteceu o sequestro para ver se tem algumas câmeras de circuito de vigilância de TV para identificar os responsáveis pelo sequestro. “O caso ainda está muito nebuloso, mas nós já iniciamos a apuração e perseguição aos responsáveis pelo crime, pois a família está muito abalada. Vou falar também com o delegado (Paulo Nogueira) que está acompanhando o caso. Vamos fazer de tudo para elucidar esse crime e prender os responsáveis.

A mulher de Paulo Brito disse que o apresentador da Rede Meio Norte está muito abalado. Ele está no apartamento onde está internado a sua filha, Eline Carla.

O professor André Santos, coordenador do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação) em Teresina afirmou que Eline Carla é pedagoga e vice-diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Esplanada no conjunto Esplanada na zona sul capital e coordenadora adjunta do conselho do Fundeb.
Segundo ele, Carla foi ao conselho do Fundeb nesta quarta-feira e disse que estava marcado para o hoje o seu parto, e que seu bebê que seria uma menina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.