Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Jovem é assassinado durante reintegração de posse em São Luís

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Jovem é assassinado durante reintegração de posse em São Luís

Foi identificado como Wagner  Barros dos Santos, 19 anos de idade, o jovem que foi atingido por um tiro na cabeça quando a PM cumpria uma reintegração de posse em um terreno no bairro do Turu.


Pai de uma criança de um mês, o corpo de Wagner  Barros dos Santos, foi levado para o Instituto Médico de São Luís. O fato revoltou a comunidade. O tiro teria partido da arma de um Policial Militar, identificado como Marcelo Monteiro dos Santos(CB Monteiro), lotado no 8º BPM do Calhau.


Monteiro foi conduzido  a Delegacia de Homicídios de São Luís. Outro militar que estaria na operação também foi detido, segundo informações da Polícia Civil. O nome do segundo militar não foi divulgado.

Antes da investigação ser concluída o Governo do Maranhão por meio de nota apontou isoladamente o CB Monteiro como sendo o responsável pelo tiro que matou Vagner Santos. Na íntegra está aí a versão escrita  pela Secom do Estado.

"Em cumprimento de ordem judicial, a Polícia Militar do Estado do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta (13) operação para desocupação de prédio em área urbana, no Turu. Sem ordens superiores e em descumprimento à lei, o cabo Marcelo Monteiro dos Santos, que integrava a operação, disparou tiro contra um dos manifestantes que, infelizmente, veio a óbito.


O Governo do Estado do Maranhão repudia veementemente a ação isolada do policial, o qual já se encontra preso e será autuado em flagrante delito na Delegacia de Homicídios. Ele responderá a processo, que vai apurar responsabilidade do cabo que efetuou o disparo e do comandante da operação.


O Estado do Maranhão informa ainda que prestará toda a assistência necessária à família da vítima através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular".



Secretaria de Estado da Comunicação Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.