Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Mais um prefeito envolvido em confusão no Maranhão

sábado, 22 de agosto de 2015

Mais um prefeito envolvido em confusão no Maranhão

Aqui no marcial.com, estamos repercutindo esta notícia que vem da região de Amarante, interior maranhense, amplamente divulgada pelo blog 180 graus que atua no jornalismo da região. Se esta   vier ser confirmada pelas investigações da polícia civil, é muito grave.  Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, ONG's,  instituições de segurança e outras organizações, precisam acompanhar de perto esta situação..leia o que foi divulgado no 180 graus.

A ação inesperada da prefeitura de Amarante deixou  a população do bairro Balão, assustada. Depois de avisar aos moradores que pretendia reaver o terreno, homens da prefeitura, segundo a comunidade, liderados pelo próprio prefeito Luiz Neto, voltaram com tratores e tentaram até derrubar casas das famílias.

Quem faz esse relato é o lavrador José das Dores, vizinho do idoso baleado na tarde de sexta-feira(21 de agosto), durante a disputa que teria envolvido diretamente o prefeito do município.  Luiz Neto,  é apontado como suspeito de ter atirado em um lavrador de 76 anos, identificado como José de Brito. Os dois se desentenderam e, segundo a família da vítima, o chefe do executivo municipal sacou de uma arma de fogo e acertou a mandíbula do lavrador.

"O local é da Aeronáutica e todos os outros prefeitos que passaram por Amarante iam nos mudando de local, mas sem violência", fala o Lavrador,  disse ainda que trabalham com produção pela sobrevivência". O conflito vem desde janeiro, se concretizou nessa sexta-feira. 

No início da semana, segundo informações de testemunhas,  alguns assessores do prefeito foram ao local e falaram que a prefeitura ia precisar da área e que os ocupantes tinham cinco dias para fazer a colheita e sair do terreno.  José das Dores, disse que "fez um apelo aos auxiliares do Prefeito de Amarante para evitar o conflito e nada adiantou".

Ele segue seu relato informando que o próprio Prefeito  teria dado ordem para devastar as plantações. “Fui surpreendido ontem com a ação, sem que eu tivesse retirado meus legumes. Perdi tudo. O prejuízo passa de R$ 100 mil, pois havia no local plantação de milho, caju, manga, tamarindo, pitomba, fora o investimento que fiz na limpeza. Foi muito triste. Ontem a tarde estive com o Prefeito Luíz Neto e até conversei com ele, mas acho que ele iria passar a máquina   de qualquer forma. Se eu tivesse reagido poderia ter sido alvo. Agora não sei como essa situação será resolvida. Eu e o seu José de Brito sempre trabalhamos no local", relatou o agricultor, que recebeu a reportagem do 180graus em sua residência, mas que preferiu não ter sua imagem divulgada. O Prefeito deve se pronunciar sobre o assunto.

LOCAL.JPG


LOCAL.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.