Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Parceria entre São Luís e Belém do Pará

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Parceria entre São Luís e Belém do Pará

Oportunidades de Negócios Turísticos entre São Luís e Belém
A diversidade cultural da capital maranhense vai ser apresentada em terras paraenses. Diretamente de São Luís para Belém, representantes do trade turístico do Maranhão participarão nesta quinta-feira (27) da Rodada de Negócios promovida pela Prefeitura de São Luis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A rodada tem o intuito de facilitar o acesso e contato de empresas entre os dois estados e fortalecer os produtos do turismo, como os pacotes de viagem. A rodada será realizada a partir das 18h30 no restaurante da Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiepa).

O evento acontecerá a partir das 18h30 no restaurante da Federação da Indústria do Estado do Pará (Fiepa). A expectativa é de que o evento reúna cerca de 70 empresários entre agências de viagens, operadoras e profissionais da imprensa de Belém. "É uma oportunidade para identificar parcerias comerciais e aumentar as vendas, melhorar a carteira de fornecedores e trocar experiências", enfatizou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

A estratégia integra o plano de negócios na área do turismo da gestão municipal, que é proporcionar ambientes amplamente favoráveis para a propagação de parcerias entre empresas do trade turístico nacionais e estrangeiras na promoção do destino maranhense.

A Setur conta com parceiros como a Azul Linhas Aéreas, a Associações Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih), Agências de Viagens (Abav), das Federações da Indústria dos Estado do Maranhão (Fiema) e Pará (Fiepa), pelo Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares (Siama), e o restaurante Mar e Sol, de São José de Ribamar.

″A expectativa é de que o evento reúna cerca de 70 empresários entre agências de viagens, operadoras e profissionais da imprensa″, explicou Socorro
CAPTAÇÃO INTENSA
Com o mesmo propósito foi realizado no primeiro semestre deste ano encontro com trade da França, quando uma comitiva coordenada pela Setur esteve em Paris. Na ocasião, foi apresentado o potencial turístico maranhense a operadores, agentes de viagens e jornalistas franceses interessados em incluir São Luís nos grandes roteiros internacionais.

A exemplo da visita à capital francesa, em Belém, serão apresentadas as atividades turísticas que promovam e exponham São Luís e cidades do entorno. Os atrativos são apresentados para que seja iniciada a comercialização dos pacotes turísticos com destino a São Luís. "Ações promocionais como essa visam à captação de turistas já para as férias e festas do final de ano e o carnaval", enfatizou Socorro Araújo.

Visitas às operadoras de Turismo de Belém também foram organizadas pela comitiva maranhense no intuito de dialogar e apresentar os atrativos turísticos da capital maranhense. No dia seguinte, já na nas rodadas, serão distribuídos materiais promocionais sobre São Luís e abertas às negociações para que as empresas participantes encontrem o melhor cenário para fechamento de bons negócios. A comitiva do Maranhão sorteará também duas passagens aéreas para

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.