Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Subsecretário de saúde do Estado toma posse

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Subsecretário de saúde do Estado toma posse

O novo subsecretário da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, assumiu, na manhã desta quinta-feira (3), o cargo que era ocupado pela odontóloga, Rosângela Curado. Na ocasião, Lula visitou todos os setores da SES e foi apresentado pelo secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco, aos servidores. Segundo o secretário de Saúde, Lula já contribuía com a gestão, pois além de subsecretário da Casa Civil, também era membro da Comissão de Monitoramento e Relacionamento Institucional da SES com as Organizações Sociais (OS) e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip’s). 

 

Pacheco destaca que o trabalho continua pautado nas prioridades do governo Flávio Dino, e como um dos primeiros desafios pontuado pelos gestores da pasta, está o fortalecimento e a concretização da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). “O Lula já contribuía conosco, e agora assume a subsecretaria para continuarmos fortalecendo a nossa capacidade de gerenciar a relação entre o Estado e os Institutos, na administração das unidades de saúde. Além de trabalharmos juntos em tudo o que tem sido proposto para benefício da saúde pública no Maranhão”, destacou Marcos Pacheco.

 

Rosângela Curado é suplente do PDT e pediu exoneração da pasta da Saúde na quarta-feira (2), para assumir a vaga do deputado Weverton Rocha na Câmara dos Deputados. Ele sairá de licença e Curado assumirá. A partir de então, Weverton Rocha passa a se dedicar a organização do PDT em São Luís e a outros 40 municípios do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.