Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Antecipada comemoração do dia das crianças

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Antecipada comemoração do dia das crianças

Todos por São Luís promove edição especial Dia das Crianças nesta sexta-feira
A 20ª edição do programa "Todos por São Luís" antecipa as comemorações do Dia da Criança na capital e apresenta uma edição especial voltada para o atendimento dos pequeninos. A ação, que será realizada nesta sexta-feira (9), das 9h às 17h, no Parque do Bom Menino, contará com brincadeiras, oficinas, cinema no parque, atendimento pediátrico, entre outras. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

"Esta edição tem um enfoque mais que especial, porque prioriza o atendimento ao público infantil tanto com a prestação de serviços de maneira mais específica, por exemplo, com a ampliação do número de pediatras que vão participar do evento, quanto com as atividades lúdicas, brincadeiras, jogos e prática esportiva. Convidamos os pais a levarem seus filhos, a terem um tempo divertido com as crianças, aproveitando a programação conosco", disse a primeira-dama Camila Holanda.

O "Todos por São Luís", no circuito saúde, realizará também atendimento médico com pediatra, aplicação de flúor, ações do Programa de Saúde na Escola (PSE), vacinação, shantala - massagem para bebês - e diversas ações de educação e saúde.

Para a programação cultural, haverá teatro de bonecos, cinema no parque, oficina de percussão, aulão de aeróbica e apresentações teatrais. A programação conta ainda com oficinas de brinquedos, de confecção de instrumentos musicais, pulseiras, cupkake, balões, chefs mirins, além de hip-hop, dança de rua, espelho mágico.


Na programação, as crianças ainda terão noções de plantio com palestra sobre conservação e preservação do meio ambiente e aula prática de plantio. Na oportunidade serão plantados exemplares de alfinetes.

Também haverá programação voltada para os adultos, como serviços de saúde. "Para os pais que levarão seus filhos, a programação oferece serviços de saúde, aferição de pressão e glicemia, entre outros", lembrou Denise Albuquerque, uma das coordenadoras do programa.

TODOS POR SÃO LUÍS 

Em todas as edições do programa "Todos por São Luís" foram oferecidos espaços exclusivos para as crianças. São ofertadas consultas pediátricas, atendimento de saúde bucal, o programa Brincando nos Bairros. Outra ação voltada para as crianças nos bairros atendidos pelo programa é a criação dos "Espaços de Leitura". Em apenas cinco meses, a Prefeitura de São Luís instalou doze Espaços de Leitura, em bairros da capital. A implantação tem como objetivo estimular o hábito da leitura entre crianças e jovens.

Em 20 edições, novas parcerias foram articuladas e fomentaram mais ofertas de serviços. O programa consiste no atendimento direto à população com serviços de saúde, educação, lazer, cultura, assistência social, além de orientação sobre temas jurídicos, e realização de oficinas que atendem a demandas apresentadas no período anterior à culminância do programa aos sábados e as rodas de conversa com o prefeito Edivaldo nas sextas-feiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.