Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Circo escola na Cidade Operária

sábado, 31 de outubro de 2015

Circo escola na Cidade Operária

Prefeitura abre inscrições para oficinas no Circo Escola na Cidade Operária
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), abre inscrições para atividades do Circo Escola na Cidade Operária. Mais de 100 vagas estão disponíveis para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos da região da Cidade Operária, Janaína, Cidade Olímpica e João de Deus. São 12 oficinas nas áreas de artes circense, visual, cênica, música, dança, esporte, e lazer, educação ambiental e ações socioeducativas.

"Estamos realizando uma grande sensibilização na região da Cidade Operária e entorno para beneficiar cada vez mais as famílias dos meninos e meninas daquela região para a importância da interação artística, cultural e educativa. Através das artes circenses, trabalhamos com a perspectiva de desenvolver potencialidades de forma lúdica e que contribuam para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tenham a possibilidade de vivenciar novas experiências", destacou a coordenadora do Circo Escola, Maria Luiza Braga.

O encaminhamento para o projeto será realizado pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Cidade Operária, Janaina e João de Deus; pelo Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas); e pelo Conselho Tutelar da área. No ato da inscrição, os responsáveis deverão apresentar cópia de suas respectivas documentações (RG e comprovante de residência), assim como da criança ou adolescente (registro de nascimento ou RG), além de uma foto 3x4.

O CIRCO

O projeto Circo Escola foi suspenso há aproximadamente cinco anos e devolvido à cidade em dezembro do ano passado, depois de passar por adequações e ser erguido em um novo espaço, na Cidade Operária, um dos bairros de maior índice populacional de São Luís. Implantado em 1999, o Circo funcionou durante dez anos no Anel Viário, quando se tornou uma referência entre os serviços desenvolvidos na área da assistência social.

Atualmente, possui a capacidade de atender 330 crianças de 6 a 17 anos com oficinas diárias de arte, teatro, percussão, dança popular, educação esportiva, fantoche e leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.