Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Coluna Extragado

domingo, 11 de outubro de 2015

Coluna Extragado

Por Danilo Quixaba


Mariana Godoy e as desintrevistas
Profissional reconhecida no mercado jornalístico do Brasil, Mariana Godoy pediu demissão da GloboNews recentemente para um projeto que a deixasse mais livre. A época, chegou a dar entrevistas que repertuciram polemicamente, onde afirmava que, por lá, não tinha liberdade editorial para comentários. Que só lia o que lhe colocavam. Que trabalhava como uma marionete. Libertada, de volta a São Paulo, foi convidada para comandar um talk-show na RedeTV. De cunho jornalístico, o programa tem a carinha dela. Inclusive, seu próprio nome. Com liberdade, Mariana Godoy entrevista políticos. Quando por lá foi, o presidente da câmara Eduardo Cunha (PMDB) tocou Led Zepplin na bateria. Alguma pergunta invasiva ou relevante? Não. Flávio Dino também foi um dos convidados. Sua assessoria alardeou para os quatro cantos da oitiva que seria veiculada em rede nacional. E o que o povo viu? O governador do Maranhão jogando xadrez. Será que a Globo não tem um pouco de razão ao direcionar, produzir e orientar para que conteúdos mais úteis sejam veiculados no ar? A falta de acocho nas perguntas, inclusive para Dino, dão ao programa de Godoy a mesma relevância do horário eleitoral: fazer com que a gente desligue a televisão e procure algo melhor pra fazer.

PMDB da perserverança
A política costuma ser uma atividade que, no início, exige muito trabalho social e gastos financeiros. Um cidadão comum, assalariado, disse a amigos e à família que estaria decidido a ser candidato em 2018. Questionado, respondeu: “Se Roberto Costa era motorista de João Alberto e hoje é deputado, por que eu, que sou pé duro, não posso?”.

Anatel, uma anta
Uma rádio, sem justificativa plausível alguma, tira do ar sua programação. Por mais de quinze dias. Segundo a legislação de radiodifusão, cabe multa. Muito alta, mais do que a conta de energia, inclusive.

Tem uma opinião boa? Guarde pra você
É o conselho da coluna Extragado ao ex-prefeito João Castelo (PSDB). O posicionamento dele a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff é tão coerente quanto o Lula reclamar de dor no fígado.

Pé na Cova? Só na televisão
Laura Keller é um nome que não dá manchete. Talvez, ex-Mulher Múmia ou Miss-Bumbum 2012 sejam títulos que provoquem certa curiosidade jornalística. Gáucha, de 27 anos, subiu na vida e agora é atriz da série dirigida por Miguel Falabella na Rede Globo. E o que isso tem a ver contigo que deu um clique nesse blog? Essa foto aqui lado, desse pandeiro grande, foi tirada aqui em São Luís na quarta (7). No seu Instagram, a cadeiruda pedia uma legenda para a imagem. Dê a sua: ___________________________

A baixinha vai rebolar o livro
O livro “A inclusão na educação - Humanizar para educar melhor”, da professora Maria Nilza Oliveira será lançado na próxima sexta (23) na Livraria Leitura, no São Luís Shopping. É uma publicação nacional da editora Paulinas e o ciclo de eventos começará pelos nordestinos. O lançamento começa às 19h, com autógrafos, música ao vivo e muito moído.

radioanarquia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.