Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: É o Tchan volta a São Luís Banda baiana se apresenta no próximo domingo (24) na Casa das Dunas.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

É o Tchan volta a São Luís Banda baiana se apresenta no próximo domingo (24) na Casa das Dunas.

“Domingo ela não vai? Vai, vai, vai”. Afinal, os fãs do clássico axé baiano têm um reencontro marcado com o grupo É o Tchan no próximo dia 24 de janeiro, domingo, no boteco gastronômico Casa das Dunas (Av. Litorânea). A banda, liderada pelos divertidos vocalistas Beto Jamaica e Compadre Washington, retornam à capital maranhense após o sucesso da última apresentação realizada em novembro também na Casa das Dunas. Com a mesma energia e irreverência, o grupo retorna ao palco e promete fazer o público relembrar as coreografias que marcaram a década de 1990, dançando ao som de sucessos como “Segure o Tchan”, “Dança da Cordinha” e “A Nova Loira do Tchan”.

Além dos sucessos que consagraram o É o Tchan, a banda pretende ainda antecipar em São Luís as músicas que vão animar o carnaval baiano deste ano. Entre elas, a música “Bota a Cara no Sol”, hit que tem a autoria de J. Telles, Leonardo Scavuzzi e Iramaia Santos, é uma das apostas do grupo para o verão 2016, pois, além do suingue contagiante, a letra trata sobre a importância da autoestima da mulher independente do seu tipo físico e deve cair no gosto popular muito rapidamente. 

Sinônimo de sucesso em todo o Brasil durante muitos anos, o grupo É o Tchan se tornou um fenômeno musical com mais de 10 milhões de discos vendidos, entre 15 CDs e três DVDs. Com o suingue do pagode baiano, a banda firmou-se como um marco no entretenimento popular e lançou moda encantando gerações, desde a época em que surgiu como “Gera Samba”. Referência para outras bandas do mercado de entretenimento do pagode, Beto Jamaica e Compadre Washington voltaram aos palcos há quatro anos e, ao todo, contabilizam mais de 20 anos de história do grupo, porém, com o bônus da maturidade musical aprendida ano após ano.

 

Show

A apresentação do grupo É o Tchan na Casa das Dunas no próximo dia 24 de janeiro (domingo) faz parte da programação do Bloco Aurora das Dunas, idealizado e promovido pelos sócios Ricardo Pororoca e Raina Cavalcante. O bloco tem realizado as prévias do Carnaval todos os sábados na Casa das Dunas, resgatando o espírito dos antigos blocos de carnaval que coloriam e alegravam as principais ruas de São Luís. Na programação do Bloco Aurora das Dunas, além do show do É o Tchan, também já está programada para o dia 30 de janeiro a apresentação do grupo Falamansa para fazer o público dançar ao som dos tradicionais xotes e forrós-pé-de-serra. 

Os ingressos para a apresentação do É o Tchan na Casa das Dunas no próximo domingo (24) estão à venda na loja Errejota (Tropical Shopping), Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel) e 100% Vídeo (Avenida dos Holandeses). O primeiro lote de ingressos custam R$ 60 (pista) e R$ 90 (front). A programação da Casa das Dunas no domingo de axé music começa a partir das 17 horas, oferecendo a vista do por do sol mais bonito da capital maranhense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.