Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Campanha de solidariedade apoiada pelo blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Campanha de solidariedade apoiada pelo blog

Gente estou publicando aqui no blog, este texto na íntegra e sem corte, encaminhado por uma mãe,  que precisa da solidariedade das pessoas. Veja o apelo, leia, fazemos uma grande corrente para ajudar este rapaz.

O jovem Wallace Martins Pinheiro, 17 anos, no ano de 2014 foi vitima de assalto na porta de sua casa e foi alvejado  com um tiro que transfixou sua cabeça.

Foi submetido a um tratamento neurocirurgico (craniotomia frontal bilateral) permanecendo por 30 dias internado numa UTI.

Pela misericórdia de Deus teve sua vida poupada, acordou do coma e se recuperou aos poucos das limitações causadas pelo trauma.

Uma equipe médica especializada de Brasília-DF vem o acompanhando desde então, composta por um neuro-cirurgião, um neuro-oftlamologista, um  oftalmologista especialista em órbitas e um  otorrinolaringologista  especialista em cirurgia crânio maxilo-facial, pois não foram encontrados especialista nestas áreas em São Luís.

E após tantas consultas e exames realizados, a equipe medica emitiu parecer declarando que ele precisa urgentemente fazer outra neuro-cirurgia, onde será implantada uma 'tela de titânio' entre o olho direito, o cérebro e o nariz pra corrigir danos resultantes da lesão causada pelo projétil.
O problema em questão é que osso desse local fora totalmente destruído e o cérebro está comprimindo fortemente o olho, fazendo com que o olho pulse o tempo todo, o que pode resultar na perda da visão (sendo que a visão do olho esquerdo foi quase que totalmente comprometida pelo tiro), além de uma grave infecção  cerebral devido a comunicação direta que existe hoje entre nariz-olho-cérebro. 

O valor para custear a cirurgia é de 40 mil reais. Então a família solicita apoio dos que se sensibilizarem com a situação e puderem ajudar. Segue dados bancários e link da VAKINHA criada em prol da cirurgia.
Duas contas bancárias estão à disposição para as contribuições..
Aryadne Pinheiro Martins
Banco do Brasil
Agencia: 3650-1 
Conta Corrente: 34952-6;

Banco Bradesco
Agencia:  1167-3
Conta Corrente:   12487-7; 

Anote também o telefone da família 98198-9090.(Ariadne).
Quem interessar procurar pessoalmente, pode ir até o lava jato da Andréia no bairro da Cohab, por trás do shopping rio anil, perto do ginásio de esportes. Todo mundo conhece..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.