Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: É só esperar..

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

É só esperar..

Esta novela já passou e foi exibida em vários capítulos, greve no sistema de transporte urbano de São Luís, antes da data-base da categoria, que é no mês de maio.

Nesta terça-feira(23 de fevereiro), São Luís amanheceu praticamente sem ônibus. Tudo por causa do não pagamento do adiantamento salarial dos rodoviários, 40% é o percentual liberado até o dia 20 de cada mês,  como determina a convenção coletiva dos trabalhadores.

Coincidência ou não, este problema em grandes empresas do setor, vem acontecendo desde o mês de outubro de 2015..algumas perguntas, porque só agora o sindicato dos rodoviários resolveu radicalizar com paralisação quase total do sistema?  Porque os empresários não mostram as dificuldades financeiras e os lucros? Já que falam não ter condições de pagar o pessoal em dia.

Outra coisa que impressiona, é não ter punição do poder público para as empresas do setor de transporte urbano, que não cumprem suas obrigações, aqui em São Luís, mesmo com a assinatura do pessoal do SET na convenção coletiva de trabalho.

Paralisação, falta de pagamento, tudo pode representar brevemente aumento tarifário em São Luís. O usuário pode desconfiar, desconfiando, afinal, esta é a principal reivindicação dos empresários. Mais uma vez..o trabalhador que nasceu ou adotou São Luís para viver, terá que pagar e caro esta conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.