Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Hélio Soares na articulação política da prefeitura de São Luís

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Hélio Soares na articulação política da prefeitura de São Luís

Prefeito Edivaldo empossa Hélio Soares como secretário de articulação política
Em solenidade na sala de reuniões do Palácio La Ravardière, o prefeito Edivaldo empossou nesta segunda-feira (29) o ex-deputado estadual Helio Soares como o novo secretário municipal extraordinário de Articulação Política. Soares assinou o ato de posse em solenidade com a participação de um grande número de vereadores da Câmara de Municipal de São Luís, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.

O prefeito Edivaldo disse que a escolha de Helio Soares para comandar uma secretária de tamanha importância coincide com o momento em que a crise no país se agrava repercutindo em vertiginosa queda nas transferências constitucionais, daí a importância da experiência do ex-deputado estadual. "Apesar da crise que assola o país estamos conduzindo a administração com muita seriedade, transparência e trabalho, mantendo avanços em várias frentes", enfatizou o prefeito.

EXPECTATIVA

O novo secretário acredita que o grande desafio que terá no exercício do cargo será realizar a política que o povo espera. O Helio afirmou que a política será um instrumento para enfrentar a crise no país que reflete um cenário internacional. "Nós que temos a responsabilidade de ouvir os problemas da população para que possamos dar soluções possíveis. A articulação política nesse cenário assume posição estratégica. Entendo que a política é arte de conviver, compreender e ouvir todas as pessoas, principalmente os mais necessitados", disse.

Para o líder do governo na Câmara, vereador Osmar Filho, Helio Soares foi uma escolha feliz do prefeito por acumular uma bagagem política e com isso ter oportunidade de contribuir à gestão do prefeito Edivaldo. "Tenho certeza de que o Helio Soares terá uma contribuição enorme na gestão do prefeito Edivaldo", afirmou.

Participaram da solenidade de posse os vereadores Astro de Ogum (PMN), José Joaquim (PSDB), Gutemberg Araújo (PSDB), Pavão Filho (PDT), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Barbosa Lages (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Eidimar Gomes (PSDB), Bárbara Soeiro (PMN), Beto Castro (Pros) e vereador Nato (PRP). Estiveram ainda prestigiando a cerimônia os secretários municipais Canindé Barros (SMTT), Helena Duailibe (Semus), Fátima Ribeiro (Semsa), Delcio Rodrigues (Controladoria geral do Município), José Cursino (Seplan) e Conceição Castro (Comunicação).

PERFIL

Helio Soares, 63 anos, é natural de Turiaçu. Engenheiro por formação, exerceu quatro mandatos consecutivos como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão. Um dos projetos apresentados durante sua atuação parlamentar foi a instalação da educação empreendedora no estado, para incentivar a autonomia financeira da juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.