Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Reivindicação da comunidade do Tibiri

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Reivindicação da comunidade do Tibiri

Prefeito Edivaldo vistoria serviços de pavimentação no Tibiri

O prefeito Edivaldo acompanhou na manhã deste domingo (31) as obras de recapeamento asfáltico no bairro Tibiri, zona rural de São Luís. Serão implantados 3 km de asfalto na Rua Santo Antônio, principal via do bairro. De acordo com o prefeito Edivaldo, toda a extensão da via, que é o corredor de ônibus do bairro, receberá nova camada de asfalto, garantindo mais mobilidade e segurança para pedestres e condutores.

"Os moradores do Tibiri sofriam com a falta de mobilidade por conta das péssimas condições da via que dá acesso à comunidade. Assim sendo, determinamos que uma nova camada de asfalto fosse implantada nesse corredor de forma que possamos entregar a via totalmente urbanizada e em aceitável condição de trafegabilidade", afirmou Edivaldo.

Para a moradora Diana Cleia, de 32 anos, que reside no Tibiri desde a sua fundação, a melhoria chegou em boa hora, já que devido o início do período chuvoso a tendência era piorar a infraestrutura da rua onde reside. "Graças a Deus nesse inverno não vamos passar pelos mesmos problemas, pois com essa nova pavimentação até a ambulância poderá chegar caso alguém necessite de socorro. É um alívio para nós não passar mais por tantos transtornos", relatou.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo explicou que a intervenção na Rua Santo Antônio não é remendo no asfalto, como realizado das outras vezes. "Estamos recapeando, o que garante uma vida útil de 5 a 8 anos, o custo benefício é melhor, pois ao invés de todo tempo ficar tapando um buraco e abrindo outro, a gente colocando asfalto novo rende muito mais e evita desperdício de dinheiro público. Além do mais, não é só requalificação, é também questão, por exemplo, de saúde e segurança pública, pois a viatura poderá chegar mais rápido, a ambulância poderá se deslocar à casa do cidadão que precisa de um atendimento, ou seja, os benefícios são bem maiores", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.