Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia investiga golpista suspeito de enganar vários moradores de Grajaú no interior do Maranhão

terça-feira, 8 de março de 2016

Polícia investiga golpista suspeito de enganar vários moradores de Grajaú no interior do Maranhão

O suspeito é o proprietário de uma empresa chamada Pague Rápido Grajaú, que recebeu contas de vários moradores da cidade e até agora não fez a compensação. O caso foi parar na delegacia.  Grajaú ficou vários dias sem o funcionamento do Banco do Brasil, por causa de um assalto audacioso no mês de janeiro. Sem muita opção, muitos clientes pagaram as contas mensais na tal Pague Rápido Grajaú e podem ter sido vítimas de um grande golpe. 

Várias queixas  já foram feitas na polícia, muita gente alega que perdeu dinheiro e não foi pouco. O prejuízo total pode passar de 15 mil reais, incluindo todos os lesados. O  suspeito, pelas primeiras informações  se identificou como: Marcos Avenildo de Aquino Pinto Filho, ninguém sabe se este é o  nome verdadeiro.

Nas últimas horas o blog de olho em Grajaú, vem denunciando o caso. As últimas informações são as seguintes.."De acordo com o delegado Idaspe Perdigão Freire,  o suposto acusado corre o risco de ser preso nas próximas horas". 

Todas as informações repassadas pelas vítimas estão sendo encaminhadas ao Poder Judiciário. Teve gente que alegou na delegacia, prejuízo de até mil reais, outras foram enganadas em 200, 300 e mais de 500 reais. Confusão grande para um esclarecimento por parte da investigação da polícia civil.

"Para muitos não justifica nenhum esclarecimento dado pela Pague Rápido Grajaú, pois os pagamentos feitos não foram compensados, cada centavo pago foi conseguido com suor e trabalho,  ninguém está disposto a dar seu dinheiro de graça desta forma". Argumento da maioria das vítimas, todas revoltadas com o suspeito golpe.

Além deste golpe dado nas pessoas de Grajaú, o suspeito ainda causou uma confusão danada no município vizinho de Formosa da Serra Negra, lá  estaria se apresentando como proprietário de uma empresa de nome Marcos Mais Consultoria, que atua na área de marketing eleitoral, fazendo pesquisas sem autorização do TSE.
Por meio de uma nota, o suspeito disse que a empresa  Pague Rápido Grajaú, tem dinheiro para ressarcir os lesados. É exatamente, o que todos esperam, pelo menos receber os gastos feitos durante o pagamento das dividas.   Ninguém conseguiu localizar o dono da Pague Rápido Grajaú para falar sobre o assunto.

As concessionárias de energia elétrica e abastecimento de água, não receberam o repasse das contas  pagas por muitas pessoas que procuraram o DP de Grajaú. Contas pagas comprovadamente na empresa investigada. Em São Luís, o caso já foi comunicado a SPCI(Superintendência de Polícia Civil do Interior).

Outro agravante é que o suspeito ainda ameaça processar profissionais de comunicação, que estão tornando público este fato.  A imprensa cumpre o dever de informar, formar opinião e cobrar das autoridades o esclarecimento urgente deste episódio.  estas pessoas trabalhadoras não podem ficar no prejuízo. Aguarde mais informações, obrigado ao pessoal do deolhoemgrajau. Conte conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.