Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura de São Luís recebe inscrições de crianças e adolescentes para atividades do Circo Escola

quinta-feira, 17 de março de 2016

Prefeitura de São Luís recebe inscrições de crianças e adolescentes para atividades do Circo Escola

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), abre inscrições para atividades do Circo Escola, na Cidade Operária. Estão disponíveis vagas para crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos dos bairros Cidade Operária, Janaína, Cidade Olímpica, João de Deus e adjacências. São 12 oficinas nas áreas de artes circense, visual, cênica, música, dança, esporte, lazer, educação ambiental e ações socioeducativas.

A secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andreia Lauande, convida as famílias de São Luís para inscrever seus meninos e meninas no Circo Escola da Cidade Operária. "Seguimos a orientação do prefeito Edivaldo para garantir a crianças e adolescentes a vivência de novas experiências, trabalhando com a perspectiva de desenvolver potencialidades e talentos. Acreditamos na importância das atividades para o desenvolvimento cultural e educacional dos jovens", destacou a titular da Semcas.

O Circo Escola atende atualmente uma média 100 crianças e adolescentes da região da Cidade Operária e entorno. O espaço executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e ainda auxilia na tarefa de inclusão social de pessoas com deficiência.

INSCRIÇÃO

O encaminhamento para o projeto será realizado pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Cidade Operária, Janaína e João de Deus; pelo Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas); e pelo Conselho Tutelar da área. No ato da inscrição, os responsáveis deverão apresentar cópia de sua documentação (RG e comprovante de residência), assim como da criança ou adolescente (registro de nascimento ou RG), além de uma foto 3x4.

O projeto Circo Escola foi suspenso há aproximadamente cinco anos e devolvido à cidade em dezembro do ano passado, depois de passar por adequações e ser erguido em um novo espaço, na Cidade Operária, um dos bairros de maior índice populacional de São Luís. Implantado em 1999, o projeto funcionou durante 10 anos no Anel Viário, quando se tornou uma referência entre os serviços desenvolvidos na área da assistência social. Atualmente, possui o Circo Escola tem capacidade para atender 330 crianças, de 6 a 17 anos, com oficinas diárias de arte, teatro, percussão, dança popular, educação esportiva, fantoche e leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.