Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Confirmado feirão do imposto 2016

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Confirmado feirão do imposto 2016

Para quem perguntou..A campanha de conscientização terá venda de combustível sem imposto e algumas lojas de shopping da capital com ofertas de produtos sem incidência tributária nos preços.

 

O “Dia D” do Feirão do Imposto 2016, nesse sábado (21), será o ponto alto do projeto em São Luís. Promovida na capital maranhense pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), a campanha tem seu mote na conscientização sobre a alta carga tributária brasileira em produtos e serviços. 

 

Como fruto de parcerias firmadas pela AJE-MA, será feita a venda de combustível sem tributos em um posto localizado no bairro do Parque Shalon. Já no São Luís Shopping, cada loja venderá um produto também sem incidência de imposto.

 

Em sua 14ª edição, o Feirão do Imposto priorizou o trabalho de conscientização em relação à falta de retorno adequado dos tributos que são recolhidos da sociedade. Nessa esteira, a campanha terá como símbolo o ‘bumerangue’, que é um objeto de arremesso conhecido no mundo todo por retornar ao seu marco inicial.

 

Vale frisar que no levantamento “Carga Tributária/PIB x IDH – Cálculo do Índice de Retorno de Bem Estar à Sociedade (IRBES)”, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o Brasil ficou em último lugar em um ranking que mede o retorno dos impostos pagos pelos cidadãos.

 

O QUÊ: FEIRÃO DO IMPOSTO 2016.

QUANDO: DIA 21 DE MAIO.

ONDE: POSTO JACARÉ (PARQUE SHALON) E LOJAS DO SÃO LUÍS SHOPPING.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.