Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Reconhecimento ao Rei do Baião..

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Reconhecimento ao Rei do Baião..

Quarteto de Baião fará show dedicado a Luiz Gonzaga no Projeto 'Mostre sua Cara'

 

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo, estreia nesta quinta-feira, 12, o Projeto Cultural "Mostre a sua Cara". O projeto tem por objetivo incentivar a cultura, valorizar a diversidade artística, estimular a criatividade e projetar novos talentos da comunidade universitária da UFMA, que já tenham um trabalho paralelo em qualquer forma de expressão artística. No lançamento, o grupo Quarteto de Baião, que tem entre seus integrantes professores do Campus de Pinheiro, apresentará o show "Sons do Sertão: Luiz Gonzaga, Música e Identidade", às 12h30, no Auditório Central da Cidade Universitária. 


Aberto ao público, o show do Quarteto de Baião, formado por Jonas Moraes (voz), Alfredo Werney (violão), Lúcio Carlos (percussão) e Láryos Lima (guitarra), já passou por São Paulo (SP), Recife (PE), Exu (PE), Crato (CE), Araripina (PE), Caxias (MA), Santa Inês (MA) e pelas cidades piauienses de Teresina, Parnaíba, Floriano, Valença, Cajazeiras, Socorro, Simplício Mendes, Simões, Paes Landim e Pedro II. “O show representa o retorno para a comunidade acadêmica de uma produção apoiada pelos órgãos de fomento à pesquisa”, afirmou o vocalista Jonas Moraes.


Segundo a reitora Nair Portela, difundir a cultura e apoiar as manifestações artísticas é um dos papéis da universidade. "Este projeto cultural é uma forma de incentivar a comunidade acadêmica a manifestar a sua arte", disse.   

As propostas artísticas são selecionadas por meio de edital e os escolhidos vão compor a programação, realizada uma vez por mês. A inscrição para a pauta do dia 23 de junho poderá ser feita até 23 de maio, acessando o site 
www.cultura.ufma.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.