Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Maranhense é ouro em Brasileiro de Natação

segunda-feira, 6 de março de 2017

Maranhense é ouro em Brasileiro de Natação

O nadador maranhense Enzo Raiol conquistou, nesse fim de semana, a medalha de ouro na prova dos 100 metros borboleta do Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, realizada em Aracaju. Com o excelente resultado, o jovem de 16 anos, que é atleta do MAC/Nina, está prestes a ser confirmado na Seleção Brasileira que disputará o Mundial Escolar de 2017, evento previsto para ocorrer em Budapeste, na Hungria.

A competição do último fim de semana, em Aracaju, era seletiva para três importantes competições: o Mundial da Hungria, os Jogos da International Sports Federation for Catholic Schools (FISEC) na Itália, e o Pan-americano Escolar, que possivelmente será realizado em Aracaju.

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) divulgará a relação completa dos atletas selecionados para os três eventos internacionais. As relações serão determinadas pelo melhor índice técnico, obtido pelos atletas selecionados.

Além do ouro nos 100 metros borboleta, Enzo ainda garantiu a medalha de prata nos 50 metros borboleta no Campeonato Brasileiro Escolar de Natação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.