Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Temer reconduz Eduardo Moreira à Corte do TRE-MA

sexta-feira, 17 de março de 2017

Temer reconduz Eduardo Moreira à Corte do TRE-MA

O advogado Eduardo José Leal Moreira foi reconduzido para funcionar como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O Decreto de Recondução foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta (17).

É a terceira vez que ele ocupará assento na Corte. As outras duas foram como membro substituto que foi interrompida para ele assumir como efetivo. Moreira concorreu à vaga com outros dois advogados: José Cavalcante de Alencar Júnior e Daniel Blume Pereira de Almeida.

Há, ainda, outras duas listas tríplices para a categoria jurista: uma de membro efetivo e outra de substituto, em fase de instrução, visto que existem pendências nos processos encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral.

Composição do TRE-MA

O Artigo 96, inciso I, da Constituição da República Federativa do Brasil, dispõe que as Cortes dos Tribunais Regionais Eleitorais têm que ser compostas por 2 desembargadores do Tribunal de Justiça, 1 juiz federal, 2 juízes estaduais e 2 juristas.

Os demais membros efetivos são: desembargadores Raimundo Barros (presidente) e Ricardo Duailibe (corregedor), juiz federal Ricardo Macieira (diretor da EJE) e os juízes estaduais Sebastião Bonfim (ouvidor) e Kátia Coelho.

Fonte: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.