Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sampaio recebe o Corinthians pela semifinal da LBF

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Sampaio recebe o Corinthians pela semifinal da LBF


Na temporada passada da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians decidiram o título nacional, sendo que o time maranhense se sagrou campeão. Na atual temporada, as duas equipes se enfrentarão nos playoffs semifinais em uma disputa melhor de três jogos. O primeiro dos três possíveis confrontos será já neste domingo (9), às 21h, no Ginásio Castelinho, em São Luís. Os ingressos poderão ser trocados por 1kg de alimento não perecível nas bilheterias do ginásio.

Apesar de se enfrentarem antes da decisão, Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians prometem um playoff bastante equilibrado e decidido nos detalhes. Na atual temporada, os dois times já se enfrentaram em quatro oportunidades. É verdade que o Corinthians leva vantagem (3 a 1), mas foi o time maranhense quem venceu o último encontro: 61 a 57 em São Luís.

A vitória maranhense na última rodada da fase classificatória deu ânimo às comandadas da técnica Lisdeivi Pompa. No entanto, a própria técnica cubana se encarrega de manter sua equipe com os pés no chão, apesar da vitória em casa.

Por isso, não se é permitido cometer erros. “Temos que trabalhar muito na defesa. Temos que ter postura e atitude para tirá-las da zona de conforto. Temos que ser agressivas na defesa. Não podemos deixá-las jogar a vontade. Semifinal é um outro campeonato. Não podemos cometer erros”, declarou Lisdeivi Pompa.

Na fase classificatória, o Sampaio Corrêa Basquete terminou na quarta colocação, enquanto que o Corinthians foi o líder. Mas, independentemente da posição das equipes na tabela, não há espaço para favoritismo antes de a bola subir no domingo, no Ginásio Castelinho.

Playoff é sempre um outro campeonato. Agora e ter a cabeça no lugar. Vamos brigar até o fim. Vamos continuar lutando. Neste campeonato tivemos perdas e ganhos, mas, nem por isso, nós desistimos. Agora, quando começa os playoffs, é um novo campeonato, não tem mais favorito. A gente tem que se conscientizar de que a gente pode, sim, vencer”, disse Palmira.

Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians iniciam as semifinais da LBF CAIXA neste domingo (9), às 21h, em São Luís. Depois, a série parte para a cidade de Americana no dia 14. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, ele ocorrerá no dia 16, novamente no interior paulista.

Patrocínio

O Sampaio Corrêa Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e possui o apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde, Hospital São Domingos e NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.