Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Campeões estaduais conhecidos... menos no Maranhão

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Campeões estaduais conhecidos... menos no Maranhão

Enquanto dezesseis times soltaram o grito de campeão, neste fim de semana, no Maranhão ainda está distante uma solução para a final do Campeonato Maranhense de Futebol. Nos tribunais, Sampaio Corrêa e Moto Club seguem uma batalha para garantir o direito de disputar a final do segundo turno do Estadual contra o Cordino.

O último capítulo desta confusão aconteceu no sábado (6). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) supendeu o Campeonato Maranhense 2017 após aceitar o pedido de liminar do Sampaio. Assim, a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) na última terça-feira (2) favorável ao Moto caiu por terra. 

Na decisão, o presidente do STJD, fala em "medida menos gravosa". Ronaldo Botelho Piacente explica que "caso o STJD venha reformar a decisão do TJD/MA, nada disso terá valor". "Entendo que a medida menos gravosa é a paralisação da competição, pois conforme acima mencionado, caso as partidas da final ocorram entre (Moto Club e Cordino E.C), haverá a entrega da taça, medalhas, declaração de campeão e vice-campeão, e caso o STJD venha reformar a decisão do TJD/MA, nada disso terá valor, e o torcedor, clube, federação, atletas, dirigentes, patrocinadores certamente serão os grandes prejudicados. E nesse caso, ainda haverá a possibilidade dos ingressos vendidos serem aproveitados para a partida futura", publicou.

Desta maneira, Cordino e Moto Club não puderam entrar em campo no sábado passado, e a disputa judicial promete seguir por tempo indeterminado. Ao torcedor maranhense, resta aguardar o desfecho desta novela. Enquanto isso, só nos resta comemorar o título dos times de outros Estados.

Campeões estaduais

Alagoas - CRB
Bahia - Vitória
Brasília - Brasiliense
Espírito Santo - Atlético-ES
Goiás - Goiás
Mato Grosso - Cuiabá
Mato Grosso do Sul - Corumbaense
Minas Gerais - Atlético-MG
Pará - Paysandu
Paraíba - Botafogo-PB
Paraná - Coritiba
Rio de Janeiro - Flamengo
Rio Grande do Sul - Novo Hamburgo
Santa Catarina - Chapecoense
São Paulo - Corinthians
Sergipe - Confiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.