Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Picada de cobra provoca morte de estudante na zona rural

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Picada de cobra provoca morte de estudante na zona rural

Vítor Manuel dos Santos Viana morreu por causa de picada de cobra na zona rural de São Luís. A morte do estudante de 14 anos aconteceu no último dia 12, mas foi divulgada agora. Surpreendentemente, as autoridades de saúde não divulgaram o óbito.

O estudante estava fazendo o 6º ano do ensino fundamental da Unidade de Ensino Básico José Gonçalves do Amaral Raposo, em Pedrinhas. Segundo informações, o jovem frequentava a escola pela manhã e, normalmente à tarde, gostava de caçar com os amigos.

Em uma dessas caçadas, Vítor acabou sendo picado por uma cobra. Mesmo com a ajuda dos companheiros e dos parentes, ele não resistiu e veio a óbito.

Segundo o blog do jornalista Daniel Matos, “informações não confirmadas oficialmente dão conta de que a cobra que atacou o estudante mortalmente é da espécie cascavel, cuja picada causa sintomas como sensação de formigamento, dificuldade em abrir os olhos, com aspecto sonolento, visão turva ou dupla, dor muscular generalizada e urina avermelhada”.

Acrescenta o jornalista que “na escola onde ele estudava o clima foi de profunda comoção. Consternada, a direção da UEB José Gonçalves do Amaral Raposo liberou os alunos tão logo foi informada da morte do aluno, em sinal de luto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.