Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: São Luís recebe Liga Nacional Universitária de Quadras e Tênis

quarta-feira, 3 de maio de 2017

São Luís recebe Liga Nacional Universitária de Quadras e Tênis

A capital do Maranhão, São Luís, receberá a partir da próxima semana, a Liga do Desporto Universitário de Quadras e de Tênis - Conferência Norte, seguindo com a temporada 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Cerca de 350 atletas competirão nas modalidades de voleibol, basquetebol, futsal, handebol e tênis, nas categorias masculina e feminina.

O evento ocorrerá entre os dias 8 e 13 de maio e contará com alunos-atletas de quatro Estados – Maranhão, Pará, Amapá e Amazonas –, representando 10 Instituições de Ensino Superior. Os campeões da Conferência Norte enfrentarão, no segundo semestre, os vencedores das Conferências Nordeste, Sul e Central, na disputa pelo título de campeão nacional.

Jogos

A entrada para o público será gratuita para todos os locais de competições. Na segunda-feira (8), será realizado o Congresso Técnico, no hotel Grand São Luis (Praça D. Pedro II, 299 – Centro), onde serão divulgadas informações gerais sobre o evento, além da programação de jogos. Entre os dias 9 e 11 ocorre a rodada de classificatórias e, na sexta-feira (12), serão realizadas as semifinais. As finais ocorrerão no sábado (13), seguidas das premiações.

Confira os locais de jogos em São Luís:

Futsal e Handebol: Ginásio Castelinho – Av. Castelinho, s/n - Outeiro da Cruz

Basquetebol: Ginásio Paulo Leite – Av. Castelinho, s/n - Outeiro da Cruz

Voleibol: Av. dos Portugueses, 1966 – Vila Bacana

Tênis: Rua Mendes Frota, 6-8 – Parque Atlântico

Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis - Conferência Norte é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (Fame). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.