Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 1º BPM retira de circulação armas de fogo em São Luís

terça-feira, 27 de junho de 2017

1º BPM retira de circulação armas de fogo em São Luís

A VTR 16-008 do 1º BPM prendeu na tarde do último domingo (25), por volta das 13h, Carlos Magno Machado Lobato, conhecido como Rei do Crime, 25 anos, e Carlos Daniel Xavier Silva, 19 anos. Ambos foram presos por Dano ao Patrimônio/Roubo qualificado com emprego de arma de fogo.

A guarnição da VTR foi acionada pelo Ciops que a Escola João do Vale, localizada no bairro do Gapara, havia sido arrombada por três indivíduos com uso de uma arma de fogo – escopeta de dois canos. Quando o vigilante de uma empresa de segurança privada percebeu os arrombadores dentro da cantina da escola, levando a merenda escolar, partiu em direção dos assaltantes, sendo o vigilante dominando pelos arrombadores que, em seguida, começaram a agredi-lo com vários socos e pontapés. Após a agressão, levaram o uniforme do vigilante deixando-o somente com a parte íntima. A vítima identificou um dos agentes delituosos como Rei do Crime, e o outro possuía uma tornozeleira eletrônica em uma das pernas.

De posse das informações colhidas no local, a VTR do Gapara deu continuidade às incursões na área para prender os arrombadores. Na sequência, visualizou o Rei do Crime com uma mochila nas costas, onde esse dispensou a mochila com a arma, assim como vários objetos pessoais e o uniforme do vigilante.

Diante dos fatos, eles foram presos, e os objetos apreendidos. Em seguida, encaminhados ao Plantão Central da Vila Embratel para serem tomadas as medidas cabíveis.

Material apreendido:
uma arma de fogo calibre 12, uma farda de vigilante da empresa “PAS”, uma mochila, um porta-cédulas, uma CNH, três cartões de crédito e uma chave.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.