Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em troca de tiros com a Polícia Civil, foragido da Justiça e assaltante de banco é morto em Zé Doca

domingo, 25 de junho de 2017

Em troca de tiros com a Polícia Civil, foragido da Justiça e assaltante de banco é morto em Zé Doca

Em continuidade ao combate aos crimes de arrombamento às instituições financeiras, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), realizou diligências na cidade de Zé Doca (MA), no sentido de recapturar o assaltante de banco e foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas José Nilson Rocha Durans, 33 anos, conhecido como Nilsinho Pezão. 

Na ação, iniciada na manhã deste domingo (25), ele trocou tiros com os policiais, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.

Durante a recaptura de José Nilson, os policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) repassaram informações acerca do paradeiro do acusado. Essas informações diziam que Nilsinho Pezão estaria escondido no município de Zé Doca. 

De posse desses dados e com a realização de outras diligências, foi possível localizar o esconderijo de Nilsinho. Os policiais cercaram o local para a abordagem e prisão de Nilsinho, mas o acusado teria reagido de forma violenta e efetuado disparos contra os policiais da Seic.

Criminoso com extensa ficha criminal 

Durante a troca de tiros, Nilsinho Pezão acabou sendo baleado e, imediatamente, levado ao hospital local, onde, não resistindo aos ferimentos, veio a óbito. Os policiais da Seic apreenderam, com o criminoso, um revólver calibre 38. 

Consta contra Nilsinho Pezão uma extensa ficha criminal por causa de roubo a banco nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins. Contra ele, há, também, a participação em um assalto ao Banco da Amazônia da cidade de Pinheiro (MA), que aconteceu no dia 13/6/2017. Nilsinho Pezão era foragido do Complexo Penitenciário do Maranhão e do Piauí.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.