Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Marcial Lima denuncia “terrorismo” contra a cultura popular do Maranhão

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Marcial Lima denuncia “terrorismo” contra a cultura popular do Maranhão

O líder do PEN, vereador Marcial Lima, denunciou, na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, que os donos de barracas espalhadas pelos arraiais da cidade estão tendo prejuízo financeiro na venda de produtos (comidas típicas e bebidas), por causa do fechamento brusco desses locais de evento, antes mesmo de uma hora da madrugada, quando as brincadeiras juninas devem acontecer livremente até o dia amanhecer, como manda a tradição.

“Tem arraial que só começa a ter um grande público por volta das 23h e nem bem começa e já é obrigado a fechar por ordem expressa da Polícia Militar, que está ali cumprindo uma ordem de alguém. Entendo que a Secretaria de Segurança Pública precisa participar mais da vida cultural desta cidade”, declarou Marcial Lima.

O vereador destacou que São Luís é uma cidade turística por natureza e que, nesse momento, os turistas estão deixando de vê a diversidade cultural do Maranhão, por causa de uma ordem que tem punido a tradição folclórica do Estado e, em especial, na capital maranhense.

Após as declarações de Marcial Lima, o presidente da Câmara, Astro de Ogum (PP), reforçou a denúncia e disse que esse tipo de situação está ocorrendo em vários arraiais da cidade. “Realmente, isso está acontecendo em todos os arraiais de São Luís e tem preocupado bastante”, frisou.

Astro disse ainda que existe uma lei municipal que garante as brincadeiras até às 4 horas da madrugada e que não está sendo cumprida, prevalecendo uma ordem da Secretaria de Segurança Pública que pune a cultura popular do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.