Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação policial desarticula parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Operação policial desarticula parte de uma quadrilha especializada em roubo a banco

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco-PI), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic-MA),  o Batalhão de Operações Especiais (Bope-PI) e a Diretoria de Inteligência da SSP-PI iniciaram uma operação na noite da última terça-feira (27), com o intuito de abordar organização criminosa que trafegava em possíveis veículos roubados e que transportavam material explosivo, munição e demais apetrechos a serem utilizados em ação delituosa contra instituição financeira do Sul do Estado do Piauí.

Na oportunidade, foi montada barreira na BR-316 e feita abordagem em três veículos roubados: um Toyota Etios, placa PIP 7323 de cor chumbo, uma Saveiro Volkswagem, placa PII 4689 de cor chumbo e um Toyota Hilux cabine simples, placa LVN 4230 de cor branca. Este último, veículo tomado de assalto na tarde do mesmo dia no bairro Dirceu. No interior de um dos veículos, foi encontrado determinada quantidade de munição, explosivos, coletes balísticos, alavancas, entre outros apetrechos utilizados em ações contra instituições financeiras.

No momento da abordagem, os criminosos conseguiram empreender fuga pela mata fechada que margeia a estrada.  Houve apreensão dos objetos e realizado o encaminhamento de praxe à sede do Greco-PI. No dia seguinte, quando as equipes policiais continuavam as diligências, surgiu uma informação anônima de um popular sobre a rua e o bairro em que estariam os dois indivíduos envolvidos com a fuga da abordagem do dia anterior. Com base nessas informações e com o trabalho investigativo, foi possível achar o local exato em que ambos estavam escondidos.

Com a chegada da polícia ao local, foi dada a voz de prisão aos dois homens, que, novamente, empreenderam fuga pelos fundos da residência, tendo sido possível a captura de Diego Alves de Morais, conhecido como Cabeludo, o qual se apresentou falsamente com o nome de Cleiton de Sousa Alves. Após consulta realizada, constatou-se que Diego Alves de Morais possuía mandado de prisão preventiva em aberto por participação no roubo ao Banco do Brasil da cidade de Coelho Neto (MA) no ano de 2016. Ao ser realizada busca na residência em questão, em um dos cômodos do local, foram encontrados 22 tabletes de maconha de, aproximadamente, 1kg cada um, um revólver calibre 38 municiado, balança de precisão para pesagem. No interior da residência, havia uma pessoa. Ela se chamava  Ulliana Costa de Melo, companheira de Diego Alves de Morais.

Foi encontrado, próximo à droga, um RG pertencente à Fernando Machado de Vasconcelos, conhecido como Geleia, perigoso assaltante de banco, sendo foragido da Penitenciária de Pedrinhas, quando da última fuga, realizada no dia 21/5/2017, ocasião em que houve a utilização de explosivos para derrubar o muro no qual fugiram, aproximadamente, 24 assaltantes de bancos.

Após questionamentos, Diego Alves de Morais e Ulliana Costa de Melo afirmaram que Fernando Machado de Vasconcelos era o indivíduo que fugiu do local. Ele havia chegado do Estado do Maranhão há poucos dias. Ambos foram encaminhados junto com todo o material apreendido à sede do Greco para a lavratura dos procedimentos legais.












(Informações da SSP-PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.