Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: PMs são presos por envolvimentos em assaltos

terça-feira, 27 de junho de 2017

PMs são presos por envolvimentos em assaltos

Ações de combate à criminalidade, realizadas pela Policia Civil do Maranhão, resultou na prisão de três pessoas envolvidas com assaltos na Região Metropolitana de São Luís. Foram presos, por todo o dia dessa segunda-feira (26), o 3º sargento Fernando Araújo Sobrinho, o soldado Carlos Magno dos Santos Pereira. Com eles e o vigilante José Arnaldo Coelho Soares. Após a prisão, os policiais foram encaminhados para o presidio do Comando Geral, e o vigilante, para a Penitenciária de Pedrinhas.

As prisões dos acusados foram autorizadas após representações contra eles à Central de Inquéritos de São Luís.  A operação foi realizada pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR), pelo Departamento de Combate a Roubos às Instituição Financeiras (Decrif) e, ainda, com o apoio da Polícia Militar.

Acusados são suspeitos com outros crimes

As investigações feitas pela Polícia Civil Judiciária revelaram que os acusados teriam realizado um assalto a um comércio na noite do dia 25 de março. Nessa ação, a Polícia Militar teria realizado incursões, em que culminou na prisão de um dos suspeitos, o vigilante José Arnaldo Coelho Soares. Foi descoberto ainda que os acusados são suspeitos de outro crime de roubo, praticado, no dia 12/5/17, a um comercio localizado no Anjo da Guarda.

Nesse assalto, foram subtraídas maquinas de caça-níqueis e dinheiro. A polícia descobriu que, durante esse assalto, eles usavam coletes, arma de fogo, um veículo, que seria o carro particular de um dos policiais. Nesse assalto, o grupo foi filmado durante a ação criminosa, o que corroborou para a identificação deles.

Os dois policiais militares encontram-se presos no Presidio Militar do Comando Geral, e o preso José Arnaldo Coelho Soares foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.