Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil realiza operação de combate à criminalidade na Região Metropolitana

sábado, 17 de junho de 2017

Polícia Civil realiza operação de combate à criminalidade na Região Metropolitana

A Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação que resultou na apreensão de dois adolescentes infratores, envolvidos em um homicídio praticado na região da Cidade Olímpica. O crime aconteceu na segunda-feira (12), e eles foram apreendidos na madrugada de terça-feira (13).

Durante a operação para combate homicídios, foi preso Antônio Gabriel Ferreira Viana, de 18 anos. Ele é acusado de envolvimento em outro homicídio realizado em março deste ano.

Os detalhes da operação foram apresentados durante a tarde da última terça-feira (13), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). O superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Armando Pacheco, explicou que as investigações sobre o homicídio praticado na segunda-feira tiveram apoio da Seccional Leste e do Grupo de Serviço Avançado da Polícia Militar, o que possibilitou encontrar os suspeitos do crime com maior celeridade.

O delegado titular Gil Gonçalves, que responde pela delegacia da Cidade Olímpica, informou que os adolescentes estão envolvidos com uma facção criminosa. “Um dos adolescentes apreendidos no crime contra a vida de Carlos Eduardo está envolvido, também, na morte de um feirante que trabalhava na feirinha da Cidade Olímpica”, explicou.

Prisão por roubo a residências na região do Araçagi

Durante a coletiva,  foi apresentado, também, David Adriano Serrão, 21 anos. Ele foi preso pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) por roubos em residências, na região do Araçagi. No mínimo, em três roubos a residências da região, há a participação dele.

O delegado Tiago Dantas, da Delegacia de Roubos e Furtos, informou que o criminoso foi preso no Bairro Alonso Costa. “Nas investigações, foi descoberto que David Adriano teria participado de três roubos a residências. Em uma dessas ações criminosa, ele e o grupo dele teriam entrado no interior de uma residência e aguardado as pessoas da casa chegarem. Com a chegada dos moradores da casa, eles trancaram a família em um dos compartimentos, levaram todos os pertences, inclusive o veículo das vítimas. O criminoso foi reconhecido nos roubos, o que facilitou as investigações e a prisão do acusado”

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.