Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Tentativa de assalto a uma agência dos Correios em Grajaú

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Tentativa de assalto a uma agência dos Correios em Grajaú

Funcionários e clientes de uma agência dos Correios da cidade de Grajaú (MA) viveram momentos de pânico na tarde desta quarta-feira (28), durante a tentativa de assalto à agência, que terminou com negociações da polícia do município, liberação dos reféns e os assaltantes presos.

O momento foi de tensão entre todos os moradores da cidade, que acompanhavam nas ruas e nas praças a situação que acontecia dentro da agência dos Correios, enquanto a polícia de Grajaú cercava o prédio e negociava com os assaltantes. A Polícia Militar, sob a orientação do cabo Marcos, intermediou as negociações. Os criminosos exigiram coletes à prova de balas e a presença da imprensa para garantir que sairiam ilesos.

Os coletes foram entregues e, logo depois, a imprensa chegou ao local para registrar a situação. Os reféns foram sendo libertados um a um, primeiro as mulheres e, em seguida, os funcionários e os homens. Na sequência, um dos assaltantes saiu na porta do prédio com a gerente mantida refém em sua frente e colocou no chão a pistola que ele estava utilizando para o assalto. Depois da entrega da pistola, os dois saíram e se deitaram no chão. Nesse momento, as polícias Civil e Militar realizaram a prisão dos bandidos.

Apesar de todo o sufoco, os reféns saíram ilesos, e os moradores de Grajaú respiraram aliciados e aplaudindo a ação dos policiais pela solução encontrada no momento em que conseguiram negociar com os assaltantes.

(Informações do blog Realidade na Tela – Grajaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.