Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Unidade do Viva será instalada na Zona Rural de São Luís

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Unidade do Viva será instalada na Zona Rural de São Luís

O projeto de expansão e reestruturação do Viva, que, agora, integra a estrutura do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon-MA), segue contínuo em todo o Estado. Nas próximas semanas, uma unidade será instalada na Zona Rural de São Luís, no Terminal de integração do Distrito Industrial.

Após diálogo com a comunidade e líderes comunitários, além de visita técnica ao Terminal de Integração do Distrito Industrial, localizado na BR-135 (Km 12), logo na entrada da cidade, para conhecer suas dependências e viabilidade de instalação de serviços à população, será inaugurada a unidade do Viva no local. A escolha pelo Terminal, com consentimento da Secretaria Municipal de Trânsito de Transporte (SMTT), se deve ao fato de estar localizado no centro da região.

Os moradores da Zona Rural terão acesso à emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/Pasep, bolsa-família), inscrições em concursos e outros serviços on-line. A formalização de reclamações contra empresas e a orientação de consumidores e fornecedores, também, poderão ser realizadas.

De acordo com o presidente do Viva e do Procon/MA, Duarte Júnior, o benefício atende a uma demanda dos moradores da região, que formalizaram o pedido por meio de ofício, e já estava no cronograma de expansão do órgão. “Após análise e atendendo às necessidades da Zona Rural, extremamente populosa, nas próximas semanas, vamos inaugurar uma unidade do Viva no Terminal do Distrito Industrial. Agora, os cidadãos terão acesso aos serviços da cidadania sem precisar de grandes deslocamentos, com qualidade, comodidade e segurança. Assim, garantimos direitos a todos os maranhenses”, pontuou.

Para a presidente da União dos Moradores da Vila Nova República, um dos bairros que compõe a Zona Rural, Josefa Celestina, a instalação do Viva será um avanço para toda a comunidade. “Aguardamos ansiosos pela inauguração da unidade. Com o diálogo entre a comunidade e o governo do Estado, conseguimos demonstrar nossas necessidades, que foram ouvidas e serão atendidas”, destacou.

Atualmente, o Viva conta com 27 unidades e o Procon com 32 distribuídas pelo Estado. Somente na Grande Ilha, são 3 unidades de grande no porte (na Av. Beira-Mar, Shopping da Ilha e Shopping Pátio Norte) e uma de médio porte (Shopping Passeio, no Cohatrac). Até o fim do ano, aproximadamente 10 unidades, ainda, serão inauguradas.

(Informações do Procon-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.