Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ao assaltar coletivo, adolescente é morto por passageiro

terça-feira, 18 de julho de 2017

Ao assaltar coletivo, adolescente é morto por passageiro

Durante um assalto, um adolescente de, aproximadamente, 14 anos, ainda não identificado, foi morto por um passageiro. O crime aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (18), dentro de um ônibus do transporte público, próximo ao Anel Viário, no Centro de São Luís.

Segundo a polícia, o assaltante, fingindo ser passageiro, entrou no ônibus da linha Campus/Integração, no Terminal de Integração da Praia Grande, no Centro Histórico da capital. Na parada seguinte, nas proximidades do Anel Viário, o criminoso anunciou o assalto.

O adolescente estava armado com uma faca e começou a tomar os pertences dos passageiros. Uma das vítimas, nervosa com a situação, demorou para entregar o celular, quando o assaltante ameaçou dar uma facada contra ela.

Um estudante de administração se identificou como policial e pediu para que o assaltante soltasse a arma. No entanto, o adolescente ignorou o comando e tentou esfaquear o policial, que precisou atirar contra o suspeito para evitar a agressão, atingindo-o no abdômen.

O assaltante chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Djalma Marques, Socorrão I. Os passageiros, vítimas do assalto, e o policial que atirou contra o ladrão foram levados para o 1º Distrito Policial do Centro da capital para prestarem depoimentos.

A arma do policial foi apreendida e, em seguida, ele, encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) para prestar outro depoimento.

(Informações do blog de Michel Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.