Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: De dentro da cadeia, presos fazem “selfie” e atualizam Facebook em Bacabal

sábado, 22 de julho de 2017

De dentro da cadeia, presos fazem “selfie” e atualizam Facebook em Bacabal

Presos que cumprem pena na Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal fizeram selfies de dentro da unidade e postaram as fotos num perfil de uma rede social de um deles. As imagens, aparentemente tiradas com um celular, foram repassadas ao Blog do Michel Sousa, nessa sexta-feira (21), por um internauta, e a autenticidade dos fatos confirmados pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O detento que aparece nas imagens foi identificado como Wemerson Jadson Morais Gonçalves, conhecido como Messinha, é submetido ao Processo Disciplinar Interno (PDI). De acordo com a Seap, durante uma vistoria, o aparelho celular, utilizado para fazer as fotos e acessar à internet, foi encontrado e apreendido.

Jadson Messinha foi transferido para a Unidade Prisional de Coroatá, onde cumprirá medida disciplinar já que, em Bacabal, não há cela de isolamento. Ele cumpre pena por homicídio cometido em setembro de 2015, em Bacabal.

A Seap informou ainda que um inquérito foi instaurado para apurar se houve facilitação para que o interno tivesse acesso ao aparelho celular.

Leia, abaixo, a nota da Seap na íntegra:

NOTA
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o detento Wermeson Jadson Morais Gonçalves, de 37 anos, está respondendo Processo Disciplinar Interno (PDI). A Seap esclarece ainda que será aberta uma investigação interna para saber como o interno teve acesso a aparelho celular e, se caso ficar constatado que foi um servidor, este sofrerá imediatamente desligado de suas funções.

(Informações do blog de Michel Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.