Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em operação integrada, polícias Civil e Militar prendem cinco criminosos

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Em operação integrada, polícias Civil e Militar prendem cinco criminosos

A Polícia Civil realizou duas operações que resultaram na prisão de cinco pessoas em cumprimento aos mandados de prisão preventiva. O grupo foi preso pelos crimes de homicídios e associação criminosa. Em uma das operações, registrada no bairro da Cidade Olímpica, foram presos quatro criminosos, e a outra prisão, no bairro do Coroadinho.

Segundo o delegado Gil Gonçalves, que responde pela delegacia da Cidade Olímpica, os mandados de prisão expedidos foram cumpridos pela Seccional Leste, por meio da equipe do delegado Henrique Mesquita e, ainda, com o apoio da Polícia Militar. Nessa ação, foi preso, na região da Cidade Olímpica, Antônio Victor Souza Campelo (Venon); Ronilson Lemos Silva (Pingo) e Leonardo Costa Filho (Leo Fuga).

Os criminosos foram reconhecidos como sendo os autores de terem praticado, no mês de fevereiro deste ano, dois homicídios. As vítimas foram dois cunhados, identificados como Ivan Cantanhede Silva e Fábio Araújo. Durante essa ação criminosa, cinco pessoas foram partícipes desse crime, sendo, até agora, presos apenas esses três.

Mais crimes contra a vida

Durante a prisão de Antônio Victor Souza Campelo, o Venon, ele estava na companhia de outra pessoa, identificada como Tálison Costa. Após uma identificação mais precisa, foi descoberto que o Tálison Costa e o Venon estavam envolvidos em uma tentativa de homicídio realizada há duas semanas.

Os três presos foram informados acerca do cumprimento do mandado de prisão e, ainda, autuados pelo crime de associação criminosa. Já o Tálison Costa foi autuado pelo crime de associação criminosa.

Após as formalidades legais, os acusados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

No Coroadinho

A outra operação, realizada em ação integrada do 10º DP do Bom Jesus e da 2ª USC do bairro do Coroadinho, resultou na prisão de Jailson Pereira de Miranda, 24 anos. O acusado é residente no bairro Vila dos Frades. A prisão dele foi cumprida em virtude de um mandado de prisão preventiva.

 As informações dão conta que, no dia 23 de dezembro de 2016, Jailson Miranda e um comparsa assaltaram uma loja de confecções na avenida Amália Saldanha, no bairro do Coroadinho, e, depois, assaltaram duas mulheres que estavam na avenida.

Na oportunidade, o comparsa de Jailson Miranda foi preso em flagrante delito, mas Jailson Miranda estava foragido. Acerca do caso, foi instaurado o Inquérito Policial. O delegado-adjunto do 10º DP representou pela prisão preventiva de Jailson, que foi deferida pelo juiz da 2ª Vara Criminal e, agora, cumprido nesta operação.

Após as formalidades legais, Jailson Miranda foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.