Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Timon, Polícia Civil prende mulher que deixou recém-nascido no lixo

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Em Timon, Polícia Civil prende mulher que deixou recém-nascido no lixo

A Polícia Civil da cidade de Timon conseguiu identificar e prender, na tarde dessa terça-feira (18), Ana Núbia Almeida da Silva, suspeita de ter jogado o corpo de uma criança recém-nascida em um ponto de coleta de lixo daquela cidade, horas antes de ser presa.

Segundo a polícia, o corpo do recém-nascido foi encontrado por funcionários da limpeza pública, que, após sentirem um odor fora do comum, descobriram um cadáver de uma criança dentro de alguns sacos plásticos. De imediato, a polícia foi acionada para apurar o fato. Com a chegada dos policiais, testemunhas foram ouvidas no intuito de identificar como o saco havia sido recolhido.

A provável causa da morte do recém-nascido teria sido por asfixia, o que se caracteriza como crime de infanticídio, além da ocultação do cadáver. Segundo análises preliminares, acredita-se que o corpo da criança estaria escondido desde o último sábado (15).

As investigações apontaram que, logo após procedimentos clínicos periciais realizados na suspeita, a criança teria nascido com vida.

A mulher foi apresentada à Central de Flagrantes para os procedimentos legais, ficando presa até um parecer do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.