Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos de furtar veículos na Liberdade

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Polícia Civil prende suspeitos de furtar veículos na Liberdade

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu em flagrante delito, no bairro da Liberdade, Walberth da Costa Vieira, 28 anos, Edson Arantes Gusmão Cantanhede, 34 anos, e Antônio dos Santos Gonzaga, 38 anos. Todos fazem parte de uma Associação Criminosa que vinha praticando diversos furtos a veículos na ilha de São Luís, nos últimos meses.

Esse grupo é suspeito de faze três vítimas somente no dia de ontem. Com eles, foram encontrados vários objetos furtados recentemente e apreendidos diversos produtos utilizados na empreitada criminosa, como controles remotos utilizados para bloquear os sinais dos alarmes, um alicate usado para quebrar cadeados e correntes, um pé de cabra e, até, uma “caneta especial” para a quebra de vidros.

Todos eles já possuem passagem pelo sistema prisional, somando mais de doze ocorrências de crimes contra o patrimônio. Um deles, Antônio, havia sido preso há cerca de um mês pela mesma atividade ilícita, mas foi posto em liberdade pela Justiça estadual, que entendeu que o monitoramento eletrônico seria suficiente para coibir seus delitos.

Após análise técnico-jurídica dos fatos, realizada pela autoridade policial, os três foram autuados em flagrante delito por associação criminosa e furto qualificado e, em seguida, levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.