Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Ibama apreendem 22 toneladas de pescado

domingo, 2 de julho de 2017

Polícia Federal e Ibama apreendem 22 toneladas de pescado

A Polícia Federal e o Ibama apreenderam 22 toneladas de pescado em ações da Operação Mar em Fúria IV, de combate à pesca irregular na costa sul brasileira.

A ação ocorre no período da pesca industrial da tainha, que vai de 1º de junho a 30 de julho. Mais de 60 embarcações que navegavam entre Torres e Chuí já tiveram a atividade monitorada.

Até o momento, duas embarcações foram apreendidas e os mestres presos em flagrante por pesca irregular. Eles foram liberados após o pagamento de fiança, que somam R$ 15 mil. Uma das embarcações foi multada pelo Ibama em R$ 324 mil. A outra embarcação também será multada.

As apreensões ocorreram entre quarta-feira (28) e quinta-feira (29), com 15 toneladas e 7 toneladas de pescado, respectivamente, principalmente das espécies anchova e castanha. A pena para esse tipo de crime é de 1 a 3 anos de detenção. Os pescados foram destinados ao programa Mesa Brasil.

A Operação Mar em Fúria teve sua primeira edição em 2012 e faz parte da estratégia de combate a crimes de pesca, desenvolvida pela Polícia Federal em conjunto com o Ibama.

(Informações da Polícia Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.