Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende suspeito com uma pistola calibre 380

domingo, 2 de julho de 2017

Polícia Militar prende suspeito com uma pistola calibre 380

Ações inibidoras contra o crime na região do Jardim São Cristóvão, realizadas pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, resultaram na prisão de Adelmarcos de Jesus de Sá Costa, 24 anos. Ele foi preso na noite desse sábado (1º), por volta das 23 horas, com uma pistola 380.

As informações partiram do comandante do 6º BPM, major Marcelo, que repassou ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), relatando que havia um roubo à residência na Avenida 2 do Jardim São Cristóvão e que o suspeito estava de posse de uma pistola calibre 380. Uma guarnição foi acionada pelo Ciops para averiguar a veracidade dos fatos.

Chegando ao local, os policiais militares foram informados pelo solicitante da ocorrência de que um indivíduo desconhecido teria entrado na residência dele. Diante dos fatos apresentados, foi pedido reforço policial e, com a equipe do Esquadrão Albatroz, os policiais fizeram o cerco à residência.

Com a chegada do apoio, os policiais entraram na casa alvo e acharam Adelmarcos de Jesus. Ele estava portando uma pistola calibre 380 milímetros. Na ação da polícia, o acusado foi orientado a jogar a arma ao solo. O conduzido resistiu à ordem, tendo sido necessário o uso progressivo da força para contê-lo.

Foi dada a voz de prisão ao Adelmarcos de Jesus de Sá Costa e, depois, os policiais o levaram ao hospital Clementino Moura, Socorrão II para procedimentos médicos. Em seguida, apresentado ao plantão da delegacia da Cidade Operária (Decop), onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Material apreendido: uma pistola calibre 380 milímetros, marca Taurus – modelo PT 58 HC Plus, cromada de numeração KQA47482, um carregador de pistola contendo uma munição de calibre 380 milímetros intacta, um relógio de pulso dourado, uma porta-cédulas, cartão e dinheiro.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.