Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Primeira-dama de Paço do Lumiar sofre tentativa de homicídio

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Primeira-dama de Paço do Lumiar sofre tentativa de homicídio

A primeira-dama e secretária de Administração, Finanças, Fazenda e Articulação Governamental do município de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (28), no bairro Sítio Grande. Núbia foi atingida por tiros nas mãos, rosto e ombros, mas não corre risco de morte.

De acordo com a assessoria de Núbia Dutra, a primeira-dama estava com dois assessores no Sítio Grande, quando avistou um homem agredindo uma mulher. Ela pediu que o veículo fosse estacionado e tentou acalmar a situação. O homem, que apresentava sinais de embriaguez, sacou a arma e fez vários disparos na direção de Núbia.

A primeira-dama foi encaminhada a um hospital particular em São Luís, onde será submetida a exames para saber se terá de fazer intervenções cirúrgicas.

O prefeito Domingos Dutra, marido de Núbia, estava concedendo entrevista a uma rádio quando recebeu a notícia e condenou a tentativa de homicídio contra a esposa. Para Dutra, há um “clima agressivo” em Paço do Lumiar.

“A gente ainda não sabe as circunstâncias, mas existe uma campanha de ódio em Paço do Lumiar, contra mim e contra Núbia. Como ela concentra o coração do governo, há uma campanha de ‘blogs’, ‘zapeanos’, estimulando ódio, espalhando mentiras e difamações. Não sei se isso tem alguma ligação (com a tentativa de homicídio), é preciso que a polícia investigue. Agora, a gente tem que andar com segurança, porque a gente corre risco nesse clima nocivo”, desabafou o prefeito.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por sua vez, determinou o início das investigações sobre o fato. Segundo informações preliminares, o autor dos disparos seria um sargento da Polícia Militar.

Neusilene Núbia Feitosa Dutra, de 55 anos, foi candidata a vereador nas Eleições 2016 e recebeu 427 votos, mas não foi eleita. Antes disso, em 2012, a primeira-dama e secretária ficou em terceiro lugar na eleição para a Prefeitura de Paço do Lumiar, com 5.184 votos.

(Informações do Portal Imirante.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.