Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Usuários do plano de saúde Amil podem fazer acordos em pauta específica

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Usuários do plano de saúde Amil podem fazer acordos em pauta específica

Uma pauta específica de conciliação com 152 processos vai possibilitar a celebração de acordos entre usuários e o plano de saúde Amil, nos dias 17 e 19, no 1º andar do Fórum de São Luís, no Calhau, no horário das 8h às 17h30.

O trabalho será conduzido pelo 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos. Estão em pauta processos em tramitação nas varas cíveis da capital e do interior e, também, nos juizados especiais, tendo a Amil como empresa demandada.

De acordo com o coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão, juiz Alexandre Abreu, é uma oportunidade para os clientes e a empresa extinguirem os processos demandados com a efetivação de bons acordos. “A conciliação é sempre a melhor decisão entre as partes”, destacou.

Para o magistrado, as pautas específicas de conciliação vêm se consolidando como um instrumento eficaz nas negociações entre consumidores e empresas.

“A parceria com as empresas ganha importância na resolução de litígios, na medida em que elas apresentam propostas para os consumidores terem de volta a possibilidade de saírem da condição de devedores, o que é positivo para todos”, salientou.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.