Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Durante barreira policial, Senarc apreende arma de fogo na BR-135

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Durante barreira policial, Senarc apreende arma de fogo na BR-135

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), efetuou, na madrugada desse domingo (27), a prisão de Alexandre Martins Ferreira, 40 anos, e Flávio Sousa Cardoso, 26 anos. As prisões aconteceram após barreira policial rotineira, com a presença do cão policial Viny, o qual, depois de várias abordagens realizadas em veículos na BR-135, no Bairro Estiva, conseguiu indicar sinais de presença de material ilícito em um veículo Hillux, cor prata, placa PSU 1722.

No momento da fiscalização, foi encontrado, no interior do painel do automóvel, uma arma de fogo, tipo pistola calibre 380, marca Taurus, nº KQI16258, bem como dois carregadores e 19 projéteis intactos do mesmo calibre.

Em seguida, com a constatação dos fatos, os policiais levaram os suspeitos à sede da Senarc onde foram autuados, em flagrante delito, por prática de crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ademais, Flávio Sousa Cardoso foi, ainda, autuado por prática de crime de falsa identidade, em virtude de ter se identificado com nome falso para a autoridade policial durante abordagem.

Vale ressaltar ainda que, Alexandre Martins Ferreira Neto já responde a processo criminal por prática de crime de tráfico ilícito de drogas, realizado no ano de 2014.  Em seguida, os autuados foram encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.