Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em flagrante, alunos são presos por tráfico de drogas e furto dentro de escola

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Em flagrante, alunos são presos por tráfico de drogas e furto dentro de escola

Na manhã desta sexta-feira (11), na Escola Dr. Francisco de Assis Xímenes Aragão Filho, na Vila Embratel, eixo Itaqui-Bacanga, em São Luís, um aluno, identificado como Robson Lima dos Santos, 18 anos, foi preso em flagrante, com 114 trouxinhas de maconha dentro da mochila dele. Outro estudante, identificado como Fabrício de Jesus Pinheiro Pereira, 18 anos, também foi detido por suspeita de furto de celular em sala de aula.

O delegado Walter Wanderley, titular do 5º Distrito Policial (DP), Anjo da Guarda, explicou que tudo começou com o furto de um celular em uma sala da escola, sendo que a Ronda Escolar do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para averiguar a situação. Fabrício, então, ao perceber a presença da guarnição, tentou sair do estabelecimento de ensino com o aparelho, mas foi parado pelos militares.

Ele, sem alternativa, seguiu para o banheiro e jogou o celular no cesto de lixo, para não ser preso, mas o ato foi filmado pelas câmeras de segurança da escola. O aluno, portanto, foi detido, assim como um adolescente de 17 anos, que subtraiu o celular e o entregou a Robson Lima, que, por sua vez, passou para Pinheiro Pereira.

O delegado Wanderley explicou que, ao revistar a mochila de Lima, a guarnição achou 114 trouxinhas de maconha, que ele alegou ser para venda.

O delegado frisou que os dois foram autuados no 5º DP, sendo Robson por tráfico de drogas e corrupção de menor. O outro teve o auto de prisão lavrado por furto e corrupção de menor.

(Informações do “Jornal Pequeno”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.