Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil prende 11 acusados por ações criminosas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Em São Luís, Polícia Civil prende 11 acusados por ações criminosas

A Polícia Civil do Maranhão apresentou na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 9 horas, na sede da SSP-MA, 11 acusados de práticas criminosas na Região Metropolitana de São Luís. Os suspeitos foram presos em ações diferentes. Seis deles tentaram assaltar uma escola no Bairro do Filipinho. O outro grupo, com cinco integrantes, foi flagrado de posse de um veículo roubado no Bairro do Barreto.

Durante a coletiva, os 11 acusados foram apresentados à imprensa. Na oportunidade, foi explanado acerca da prisão dos criminosos. A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), após monitoramento, prendeu em flagrante delito, no fim dessa quinta-feira (3), seis homens suspeitos de tentarem assaltar uma escola no Bairro do Filipinho. Durante a ação rápida da Polícia Civil, os bandidos foram interceptados, sem lograr o seu intento. Com os criminosos, foram apreendidos três pistolas, sendo duas ponto 40 e uma 7,6. As armas estão com registro de roubo/furto das polícias dos Estados do Pará e Maranhão. Com o grupo, foi apreendido um veículo Hyundai Azera, de cor prata e duas motocicletas.

O superintendente da Seic, Tiago Bardal, relatou, na coletiva à imprensa, que “o grupo, formado por seis homens, já estava sendo monitorado há algum tempo. Eles integram uma quadrilha interestadual, com atuações também no Estado do Pará. Eles estavam se movimentando para realizar o assalto à escola, localizada no Bairro do Filipinho. Graças a um trabalho primoroso e eficiente da Polícia Civil, felizmente, eles foram presos”.

Grupo criminoso com atuação interestadual

Os criminosos foram identificados por Jadson da Silva dos Santos (Preto), 26 anos, com passagem por tráfico de entorpecentes; José Lintão Pinto Junior, 26 anos, com passagem por adulteração de sinal de veículo e tráfico de drogas; Adoniran Evangelista Silva de Sousa, 29 anos; Fábio da Silva Mota (Parazinho), 34 anos, que tem passagem por roubo e, ainda, com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime; Alex Ataíde Cutrim (Cabeludo), 32 anos; e, ainda, Augusto dos Santos Fontoura, que tem passagem pelo crime de tráfico de drogas. Contra ele, existem dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Após o grupo ser encaminhado para a Seic, foram ouvidos e autuados em flagrante delito pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de roubo circunstanciado pelo emprego de pessoas e pelo emprego de arma de fogo e receptação.

Criminosos presos pela Polícia Civil de posse de veículo roubado

A outra prisão da Seic foi realizada ainda, no fim da tarde dessa quinta-feira (3). Os policiais identificaram um veículo dado como roubado. Durante a abordagem, estavam, no interior do veículo Fiat Uno, de cor prata, cinco homens, os quais foram autuados em flagrante delito.

Após uma rápida verificação nos registros da Polícia Civil, os policiais descobriram, que o veículo foi roubado no dia 11 de julho deste ano. Em seguida, os suspeitos foram identificados e levados para a sede da Seic, sendo autuados em flagrante delito. Vale ressaltar que os suspeitos possuem diversos registros criminais pela prática de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e demais delitos.

O delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, presente durante a coletiva, ponderou, que “os cinco suspeitos estavam transitando pelo Bairro do Barreto em um veículo roubado. Nessas circunstâncias, eles foram abordados, presos e autuados em flagrante pelos crimes de receptação, organização criminosa e pelo porte ilegal de uso restrito. Contra eles, foi verificado que todos tinham mandados de prisão em aberto. Dois deles, inclusive, com mandados de prisão do Rio de Janeiro e do Pará”. Considerou o delegado-geral.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.