Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: JF decreta prisão de investigados na Operação Rosa dos Ventos

sábado, 26 de agosto de 2017

JF decreta prisão de investigados na Operação Rosa dos Ventos

A pedido da Polícia Federal, a Justiça Federal de Campinas decretou a prisão preventiva de cinco investigados na Operação Rosa dos Ventos. Iniciada no último dia 15, a Operação desarticulou organização criminosa investigada por agir no ramo de distribuição de combustíveis com práticas de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsificação de títulos públicos em fraudes que totalizam três bilhões de reais em impostos sonegados e multas não pagas.

A juíza da 9ª Vara Federal em Campinas, Valdirene Ribeiro de Souza Falcão, decretou as prisões preventivas de quatro investigados que já estavam cumprindo prisões temporárias. Também foi decretada a prisão preventiva de outro investigado que não foi encontrado nem se apresentou à Justiça, desde o início da operação Rosa dos Ventos. A PF solicitou a inclusão de seu nome na lista internacional de foragidos da Justiça – a difusão vermelha da Interpol.

O inquérito policial continua em andamento, com a análise do material apreendido da data do início da Operação, perícias e a oitiva de testemunhas.

A operação Rosa dos Ventos teve ações nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal e apura crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, crimes de mineração, evasão de divisas, crimes de mineração e falsificação de papéis públicos, com penas de seis meses a dez anos de prisão e multa.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.