Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ministério Público do Maranhão tem grau de excelência em transparência

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ministério Público do Maranhão tem grau de excelência em transparência

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) continua, pela classificação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), como um dos mais transparentes do país. O resultado da avaliação dos Portais da Transparência do MP relativo ao primeiro trimestre de 2017 foi divulgado nessa terça-feira (8), pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP.

O ranking avaliou todas as unidades ministeriais estaduais, além do próprio CNMP e os quatro ramos do Ministério Público da União (Federal, Militar, Distrito Federal e Territórios e do Trabalho).

A análise da CCAF não se limita ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), (Lei nº 12.527/11). Há três resoluções do CNMP, nº 86/2012, nº ° 89/2012 e nº 115/2014, que buscam um aprofundamento bem mais detalhado e específico do que o cobrado pela LAI.

Nessa avaliação, o MP-MA atingiu o índice de 98,58%, mantendo o nível de excelência. O procurador-geral de Justiça destaca que “em setembro de 2016, com apenas três meses de gestão, também alcançamos o nível de excelência. Nesta nova avaliação, conseguimos melhorar o nosso próprio índice”. Ele, também, frisa que “no início do mês, vencemos o primeiro lugar do Prêmio CNMP, na categoria Redução da Corrupção. Agora, com a divulgação do ranking dos Portais Transparência do MP, alcançamos mais uma importante conquista. Tudo isso é resultado do trabalho de equipe desenvolvido por membros, coordenadores e servidores do Ministério Público do Maranhão”.

Os resultados da avaliação estão disponíveis nos links:

http://www.cnmp.mp.br/portal/images/Ranking_Transparent%C3%B4metro_1_Trimestre_2017.pdf

http://www.cnmp.mp.br/portal/images/Resultado_-_Transparencia.1.2017.pdf 

(Informações do MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.