Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Na Região Metropolitana, Polícia Civil prende grupo suspeito de instalar tribunal do crime

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Na Região Metropolitana, Polícia Civil prende grupo suspeito de instalar tribunal do crime

A Polícia Civil, por meio da Superintendência da Capital (SPCC), deu cumprimento a mandados de prisão preventiva na manhã dessa quinta-feira (17), na Vila Maranhão. Foram localizados Leilson da Silva, conhecido como Zik; Inaldo Sampaio de Sousa Júnior, conhecido como Doca; João Nilson Oliveira Costa, conhecido como Barnabé; e João Francisco Oliveira Costa, conhecido como Xaropinho. Todos suspeitos de praticar crime de organização criminosa, previsto no Art. 2º, da Lei 12.850/2013.

O bando é responsável por instalar uma espécie de conselho disciplinar de punições indo em contrapartida aos já exercidos pelo Estado. As punições eram feitas por disparos de arma de fogo nos membros dos integrantes de facção criminosa, sendo nas pernas ou nas mãos, bem como em outras partes em que eles julgam culpados.

O superintendente Armando Pacheco ressaltou que o Doca era o responsável por executar as punições estabelecidas por Zik. As ordens partiam de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A execução dos mandados foi coordenada pela Seccional Sul, com apoio da Seccional Leste, da 5ª Delegacia de Polícia, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.